Bruno Alminha comemora temporada perfeita: “Aprendi a não jogar tanta responsabilidade nas minhas costas”

0
266

Texto – Junior Samurai
Foto – Arquivo pessoal do atleta (Bruno Alminha treinando com Renan Barão na Kimura Matriz em Natal)

Durante essa temporada, este repórter recebeu mensagens do Rio Grande do Norte, “olho vivo no Bruno Alminha”, “Ele vai chegar para vencer o Pan”, foram alguns dos avisos no facebook. E não é que os comentários eram verdadeiros. O faixa-preta que é figura respeitada no Jiu-Jitsu potiguar, brilhou além das fronteiras do Rio Grande do Norte.”Fiz uma grande campanha conseguindo vários títulos de evidência. Lutei pela federação mais importante, a IBJJF, e meus alunos tem vários lá em cima do Ranking Meiaguarda. Ainda tenho um aluno que é primeiro do Ranking na faixa roxa médio (Horlando Monteiro) pela IBJJF e também fiquei em primeiro do Ranking IBJJF, na categoria galo masterfaixa preta. Fiz duas finais na adulto no Rio Open e Sul-Americano. Agora já estou embalado para o Europeu”, disse o representante da Kimura/Nova União.

“Foi meu melhor ano, campeão do Ranking IBJJF com quase o dobro de pontos dos meus adversários, mesmo disputando os campeonatos sem nenhum incentivo, só dos meus alunos e amigos”, completou o lutador, que aprendeu muito em 20-14.

“Aprendi a não jogar tanta responsabilidade nas minhas costas. Pois sou professor, atleta, pai e muitas coisas a mais para meus alunos. E a cada ano, amo mais que faço”, falou, já lembrando porque nãoi chegou no topo do Ranking MEIAGUARDA.

“Acho que faltou peso! (risos). Pois tenho 57kg e não tenho como lutar absoluto. Mas me acho campeão, pois ganhei títulos muito mais importantes do que os que ficaram na minha frente”, comentou o terceiro colocado na faixa-preta master, que valorizou e muito o prêmio.

“O Ranking MEIAGUARDA traz mais visibilidade e reconhecimento! Muito bom o trabalho do Junior Samurai”, encerrou.

“Quero agradecer ao meu mestre Jair, minha família e esposa. Agradecer meus amigos e professores que fazem parte da minha academia que não é uma academia, é uma família, principalmente a Marcelo Kaneta e Danillo Martins. Agradecer também a meus patrocinadores que sem a ajuda deles eu não tinha como me destacar nesse quadro internacional do Jiu-Jitsu. Misure, Fialho, MG transportadora, AC Rent Car, Litoral Artes, Fight Fitness, Inatura Açai. Muito obrigado pela força de todos que torcem por mim. Que 2015 seja tão produtivo como o ano que passou”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.