Com os ensinamentos de Carlson Gracie, Alan Moraes gradua dois faixas-pretas por honra e mérito

0
432

Texto – Junior Samurai

Todo esse burburinho de banalização da faixa-preta, que perde valor e vira mercadoria no Jiu-Jitsu, está deixando os grandes mestres da arte suave tristes. Mas onde Carlson Gracie estiver ele está feliz com seus pupilos. Marcelo Saporito, um dos 109 faixas-pretas formado pelo grande mestre, passou todos os ensinamentos para Alan Moraes, que ensina o bom Jiu-jitsu na academia localizada no endereço mais famoso da arte suave. Na Rua Figueiredo Magalhães 414, o boa praça é professor da Carlson Gracie Team e por lá repassa tudo que aprendeu na famosa escola. “Não tenho exame e não compactuo com essa banalização da faixa, na academia do Carlson muitos atletas famosos e bem sucedidos penaram nas suas faixas, até realmente provarem que eram merecedores da nova graduação, eu sigo o mesmo sistema, assiduidade, companheirismo, nível técnico e para os atletas, resultados nas competições, mas o que mais importa e sempre é julgado, é o caráter”, disse Alan, que além dos golpes no Jiu-Jitsu, ensina o lutador ser campeão também na vida.

“O indivíduo nasce com missões, legados e funções familiares que espera que sejam cumpridas, legado não é o que você deixa quando morre, legado você deixa em vida. Legado é a herança imaterial, aquilo que você entrega às pessoas que estão ao seu redor; sua marca. integridade, honestidade, caráter, esportividade (fairplay) e acima de tudo respeito ao próximo, são virtudes que espero passar a todos os meus alunos”, completou o professor, que promoveu dois de seus alunos para à faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Vitor Paschoal e Bruno Iglesias praticam a arte suave com Alan Moraes, desde a faixa-branca e em 2013, obtiveram medalhas de prata e ouro no Mundial NOGI, respectivamente, além de beliscarem o bronze no Campeonato Mundial da IBJJF. “Sentimento de dever cumprido, realização de um trabalho que começou há anos atrás, quando os mesmos começaram de branca, e hoje poder reconhecer todo esse trabalho com o grau máximo, sem esquecer que a faixa-preta é só o começo de uma carreira que já vinha sendo construida com sucesso, mas que agora esperamos que esta nova fase seja maior ainda”, encerrou o casca-grossa, sem deixar de agradecer os apoios.

“Agradecer a todos da equipe AMBJJ Team/Carlson Gracie, pois o sucesso de um deve ser compartilhado entre toda a família, pois sem o grupo nada tem como acontecer. Agradecer também aos meus mestres, Marcelo Alonso, Vauvenargues Marinho, Carlson Gracie Jr e ao Grande Mestre Carlson Gracie por todo legado que me deixaram”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.