Bruno Leandro puxa fila de craques de ouro no Campeonato Cearense de Jiu-Jitsu

0
331

Texto – Junior Samurai

Nesse domingo, a FJJCE realizou sua primeira competição do ano, e diga-se de passagem foi um sucesso. O presidente da entidade, Ricardo Pinho, nessa edição do Campeonato Cearense contou com o auxílio de Pirillo Roriz, que ficou responsável pela organização. 

No total foram mais de 700 atletas, que se embolaram em seis áreas de luta, sempre com a arquibancada lotada. “Estamos trabalhando devagarinho, e queremos realizar de oito a nove eventos por ano. O pirillo fez um trabalho excelente de divulgação mudando a cara do torneio, vemmais novidades por aí”, disse Ricardo Pinho, que também enalteceu o diretor de arbitragem Burton Deyves.

“Com mais de 700 atletas, o Deyves cumpriu a risca o cronograma, que foi muito elogiado pelos atletas”, completou o mandatário.

Já nos tatames competitivos, alguns dos principais lutadores de Jiu-Jitsu do Ceará estiveram em ação no mítico Ginásio do SESC-Centro.

O grande nome do campeonato foi um faixa-preta, entretanto não foi na faixa etária adulto, e sim na master, que contou com altos craques da arte suave alencarina.

Bruno Leandro, que é um dos líderes da BLEC venceu o absoluto master, depois de finalizar o líder do Ranking MEIAGUARDA, Lucinaldo Timótio, com um armlock.

Já no adulto, Ramon Fernades que triunfou no peso leve e Ítalo Gonçalves campeão no pesado, fecharam o aberto para a Brasa.

Ainda na graduação maior, Léo Silveira venceu no médio e Fabricio Gadelha ficou com o ouro no pluma.

Na faixa-marrom, a Nova União decidiu a distribuição de medalhas do absoluto, com Thiagoi Nogueira ficando com o ouro, Rafael Teófilo com a prata e Lincoln Guimarães com o bronze.

Derrotado na semifinal do Aberto, Romulo Leandro brilhou no pesadissimo, enquanto Rafael Teofilo foi o melhor do meio-pesado e Julio Medeiros subiu no lugar mais alto do pódio da categoria leve.

Entre os roxas, o mossoroense Gilvan Gomes foi vencedor do absoluto e da categoria pesado. No aberto, o representante da BTT Mossoró bateu o mais leve Jonathan Lopes (Brasa) para conquistar o título.

No meio-pesado, Milton Joza (Gracie Barra Bravo) venceu a final contra Rosemberg ângelo (Gracie Barra), já no médio o melhor foi Junior Melo (Gracie Barra) e no pluma, o chefe foi Bebeto Oliveira (Garra GFTeam).

Na faixa-azul, destaque para Wilson Neto, campeão meio-pesado e do aberto. O filho de Elinor Batista finalizou cinco das seis lutas que fez para abocanhar os dois ouros.

Outro campeão com estilo foi Anderson Gomes, que comandou a divisão dos galinhos, que contou com feras do naipe de Herbete Rodrigues (prata) e Italo Augusto (bronze).

Também vale destacar a atuação de Helder Alencar, que fez um lutaço contra Diego Mariano na final do pena, enquanto no peso médio Clovis costa foi o vencedor na divisão que contou com feras como Robson Diego da Gracie Barra.

Nas divisões da faixa-branca também não faltaram grandes campeões. João Paulo de Souza faturou o peso pena e o absoluto.

A graduação também contou, entre os vencedores, com feras como Ronnan Teles e Alécio Junior.

No azul juvenil, o incansável Victor Hugo (DBK) faturou o super-pesado, enquanto o número 1 do Ranking MEIAGUARDA, Lucas Silva, obteve o mesmo feito só que no peso leve.

Israel Souza também comemorou, só que no peso pena azul. Já na faixa-branca, o destaque foi Davi Albuquerque da MG.

Retornando aos veteranos, o mossoroense João Paulo Marques (BTT) deu show no peso leve.

Líder da Brasa em Limoeiro do Norte, João Mendes voltou as competições e venceu no médio master.

Jefferson Rodrigues (Garra Fight) voltou a faturar o ouro no médio marrom.

Já Samuel Carvalho foi o manda-chuva do absoluto marrom.

Bom de matemática, José Gomes Filho fez a soma dos pontos conquistados no Pesadissimo e no absoluto  no ginásio do SESC-Centro e já sonha com a liderança da faixa-branca.

A mulherada também marcou presença no tradicional torneio, uma delas foi a atleta juvenil Ana Virginia Maia (Brasa) de apenas 15 anos, que beliscou a medalha dourada no meio-pesado e ainda disputou o absoluto adulto, onde só foi parada pela campeã Riana Rolim (CheckMat).

Ainda na azul, a líder do Ranking MEIAGUARDA, Monalisa Abreu aumentou sua pontuação com dois ouros, ao vencer o peso médio e o meio-pesado.

Já a lutadora de MMA Rosy Duarte chegou forte no certame, dominando o médio e o absoluto da faixa-branca.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.