Campeão mundial, Vlademir Alves segue o lema do Jiu-Jitsu “Vencer ou aprender”

0
140

Texto – Junior Samurai

Um dos lemas da arte suave é vencer ou aprender, não existe derrota no Jiu-Jitsu. Porém, quando triunfamos o sabor é indescritível. Foi o que ocorreu com o faixa-marrom Vlademir Alves, que fez bonito e assimilou boas lições no Campeonato Mundial Profissional, realizado no último sábado, em Teresópolis. “Fiz lutas muito duras, onde tentei trabalhar a explosão e a técnica no tempo certo, sempre procurando a finalização acima de tudo. Cheguei a estalar o pé de um dos adversários, mais pela importância do campeonato ele não bateu, mais acredito que minha tranquilidade me ajudou e fez eu continuar concentrado, e sempre tentando fazer as pegadas na frente, deixando meus adversários atrasados e isso fez com que eu conseguisse manter o equilíbrio da luta o tempo todo”, disse o atleta da Ribeiro JJ ao MEIAGUARDA.

“O aprendizado maior foi confiar nas técnicas do Jiu-Jitsu e na raça, pois nesse campeonato, tive que perder três quilos em dois dias, onde fiquei sem comer quase nada. Pelas circunstancias da minha alimentação e falta de suplementação, lutei muito fraco, mais a tecnica prevaleceu e o pensamento que sempre boto nas lutas, que (nenhuma luta vai ser mais difícil, do que a que eu faço para estar competindo) fez eu me fortalecer”, completou o lutador, que está residindo no Rio de Janeiro, precisamente no Morro do Cantagalo, e treinando com Fernando Tererê, já visando o Mundial da IBJJF em 2014.

“O plano é pegar ritmo de competição e tentar fachar um patrocínio que me dê suporte para eu conseguir continuar o meu trabalho, pois estou voltando agora e quero até o Mundial da Califórnia que é em junho de 2014, poder estar entre os melhores, por que a batalha é longa e chegar, não é o mais importante e sim se manter no topo”, concluiu.

“Agradecer primeiramente a Deus e todos os Professores que me ajudaram desde o meu começo, como Daniel Baima, Marcos Tulio, Guilherme Rocha, Fredison Alves, Thiago Goiabeira, Fabrício Santos, Carlos Junio, Ramon Lemos, Rodrigo Pagani, Fernando Tererê e todos os meus companheiros de treino que são peças fundamentais. Agradecer também aos meus amigos do Conjunto Industrial em Maracanaú, Rio Claro – São Paulo, Niterói e Canta Galo – Rio de Janeiro e também aos patrocinadores, AGENOR DE CASTRO, CONTENCE, BET TRANSPORTES, GENTIL LINHARES, TRADEMAC, WINS SPORTS, ACADEMIA ATLETICA e ARENA FITNESS”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.