Carlos Índio e Gugu Besouro se enfrentam pelo cinturão dos meio-médios no Shooto Bope

0
100

Twitter – @jrsamurai1 e @meiaguarda
Fotos – Divulgação

Neste domingo, dia 24 de agosto, o Shooto Brasil 49 realiza sua quarta edição em homenagem ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) com um card eletrizante. O evento, que acontece no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a partir das 19h, com transmissão ao vivo do Canal Combate, tem na luta principal da noite o experiente Carlos Índio enfrentando Gugu Besouro em duelo válido pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg) da organização.

A pesagem oficial acontece no sábado, dia 23 de agosto, na sala 03 da academia Upper, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, com entrada liberada para imprensa. Os profissionais interessados na cobertura do evento deverão preencher o formulário de credenciamento no site da Garra Comunicação, clicando aqui, até esta sexta-feira, dia 23, às 15h. Confirmação e possíveis orientações serão enviadas no mesmo dia.

Aos 35 anos e natural de Natal (RN), Índio retorna ao card do Shooto Brasil, evento do qual foi campeão Sul-Americano na categoria dos médios (até 84kg), três anos após a última defesa do título em abril de 2011. O atleta da Dragon Fight/Nova União, que conta com um vasto cartel de 31 vitórias e dez derrotas, teve que entregar o cinturão para lutar no Bellator MMA, e agora tenta ganhar novamente, só que desta vez nos meio-médios, divisão que passou a integrar em 2012. O potiguar ainda comemorou a chance de disputar pela primeira vez a edição especial do Shooto Bope.

“Lutar na edição do Bope e no Rio de Janeiro vai ser um prazer. Para mim, é uma honra já que amo essa cidade e admiro muito o trabalho do Bope. Quanto à categoria, fui campeão do Shooto nos médios, mas já vou para minha quarta luta nos meio-médios e estou me sentindo muito bem, sem problemas para bater o peso. Vou para cima do Gugu, no chão ou em pé. Não tenho nenhuma preferência. Estou preparado para levar o cinturão”, garante Índio.

Adversário de Índio, Gugu Besouro, chega para o duelo sonhando alto. Invicto aos 29 anos, com cinco vitórias em cinco lutas, o atleta da equipe RFT, vai fazer o primeiro combate em 2014 e pensa em novos rumos na carreira em caso de vitória. E para isso, o atleta acredita que enfrentar um rival do porte de Carlos Índio pode ser o diferencial.

“Minha carreira pode tomar novos rumos ganhando essa luta. O cinturão é um sonho de consumo. Além de tudo, o rival ser o Carlos Índio faz toda a diferença. Dá mais peso ao combate por ser um atleta de alto nível mundial e um cara muito experiente. Tenho muita expectativa. Acho que saindo com a vitória coisas ótimas vão acontecer na minha carreira”, destaca Gugu.

Destaque também para Haroldo Cabelinho e Eduardo Bettini, representantes da Polícia Federal no card. A dupla enfrenta Jonas Cyborg e Kennedy Sapão, respectivamente. A edição especial ainda conta com o ex-participante do TUF Brasil 3 Ismael Marmota, que duela com Evilásio Puma na co-luta principal da noite, em combate até 80kg. Luciano Azevedo, único atleta a vencer o detentor do cinturão dos pesos penas do UFC,  José Aldo, enfrenta Alejandro Mandarino. Uma das promessas da Nova União, Matheus Nicolau, encara Naldo Guerra pela categoria dos moscas (até 57kg).

Shotoo Brasil 49 – Bope

Data: Domingo, 24 de agosto de 2014
Horário: 19h (Com transmissão ao vivo do Canal Combate)
Local: Tijuca Tênis Clube – R. Conde de Bonfim, 451

Card

Até 77,1kg: Carlos Índio x Gustavo “Besouro” Dutra – Disputa do cinturão sul-americano
Até 80kg: Ismael Marmota x Evilásio Puma
Até 68kg: Luciano Azevedo x Alejandro Mandarino
Até 65,7kg: Felipe Froes x Walter Zamora
Até 56,7kg: Matheus Nicolau x Naldo Guerra
Até 65,7kg: Fernando Bruno x Julio César Field
Até 56,7kg: Jafel Filho x Bruno Korea
Até 68kg: Haroldo Cabelinho (Representando a Polícia Federal) x Jonas Cyborg
Até 92,9kg: Eduardo Bettini (Representando a Polícia Federal) x Kennedy Sapão
Até 65,7kg: William Ferreira Bezerra x Luiz Eduardo
Até 56,7kg: Eric dos Santos x Almir Júnior
Até 62kg – Feminino: Luciana Pereira x Mariana Morais

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.