Com Besouro no UFC e Mardone Sampaio no Ceará, Luta Livre está pronta para brilhar novamente

0
111

Texto – Junior Samurai

Na década de 90, a Luta Livre atingiu seu apice com feras como Marco Ruas, Hugo Duarte, Eugênio Tadeu, Alexandre Pequeno, Márcio Cromado, Ninja, Formiga, Daniel Acácio, João Bosco, Denílson Maia, Alexandre Cacareco, João Ricardo, Johil de Oliveira, Ebenezer Braga, Roberto Leitão, Marcelo Mendes, Antonio Carlos “Bigu”, Jefferson “JOP”, Flavio Molina, Walter Abá, Mario Migliolique comandavam o pelotão de frente da modalidade. O estilo de luta agarrada chegou a competir no UFC, com Marcos, Hugo, Cacareco e Eugênio, além de Alexandre Pequeno ter dominado o Shooto durante mais de três anos.

Mas o esporte quer voltar a brilhar, tanto que Luiz Besouro, lutador que participou do TUF Brasil 3 e hoje, é contratado do Ultimate, não cansa de levantar a bandeira da modalidade. “Hoje sou a maior esperança de uma modalidade esquecida ao longo dos tempos. Tudo que aconteceu comigo ao longo desses 10 anos levo pra dentro do octógono”, garante o atleta da RFT.

Se Besouro divulga a arte na gaiola mais famosa do MMA, aqui no Ceará, outro craque da luta agarrada quer resgatar a Luta Livre no estado. “Quero levantar a Luta Livre no estado. Organizar, montar uma ferederação e realizar competições em Fortaleza e no interior”, disse Mardone Sampaio que lidera o intento Luta Livre Unida no Ceará.

“Neste sábado, marcamos uma reunião com os principais nomes do Muay Thai, Jiu-Jitsu e Luta Livre para uma ampla conversa sobre a criação da Federação de Luta Livre Esportiva do Estado do Ceará. Vamos começar  a montar o calendário e fazer um aulão funcional, além de homenagear e reconhecer as graduações de atletas como Jackson Matos, João Coiote e Maninho, entre outros”, completou o faixa-preta de Luta Livre.

O evento acontece neste sábado, no Aterro da Praia de Iracema, às 14h, e tem como objetivo trazer o esporte para perto da população e integrar os atletas em um dos mais belos cartões postais da cidade

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.