Com Cachorrão solto e Jiu-Jitsu do bom, Campeonato Nordeste agitou o domingão cearense

0
205

Texto e Fotos – Junior Samurai

O ginásio do SESC Centro, recebeu nesse domingo, mais um torneio com o brasão da CBJJ, o Campeonato Nordeste de Jiu-Jitsu. Entre os mais de 500 inscritos, quem se sobressaiu foi a dupla da Nova União, Carlos Eduardo Cachorrão e Herico Hesley.

Os destemidos foram com tudo para cima de seus adversários, e depois de superá-los fecharam o absoluto da competição.

Primeiro, o lutador do Bellator Carlos Eduardo Cachorrão, que voltava a competir de pano após mais de um ano e meio longe dos tatames, superou Davi Romcy (Ribeiro JJ) por 5 a 2, pontos provenientes de uma queda e uma passagem de guarda.

Já o sobralense Herico Hesley escalou o sempre técnico Lucas Amorim (Carlos Gracie) e encaixou um armlock para encerrar o imbróglio.

Ainda na graduação maior, Davi Romcy venceu a categoria pesado, Paulo Sérgio (Brasa) foi campeão do meio-pesado e Leandro Silva (Evolution) ficou com o ouro no peso pena.

Na faixa-marrom Gessy Barbosa (Gracie Barra) foi o chefe do absoluto e do super-pesado, porém o atleta da Gracie Barra passou maus bocados na categoria livre.  Na final, o aluno de Pirillo Roriz teve que suar para vencer o versátil Autran Junior (Ribeiro JJ), que na semifinal parou o líder do Ranking MEIAGUARDA, Ramon Fernandes (Brasa) campeão no peso leve.

Também fizeram bonito Leonardo Lourenço (Ribeiro JJ) melhor do pesadíssimo, Matheus Victor (BTT) o mais eficiente do meio-pesado e Gilberto Costa (Evolution) que mostrou um jogo arisco para triunfar na categoria pesado.

Na graduação roxa, podemos destacar o número um do absoluto, o forte Jansem Ximenes (BLEC), mas o segundo posto de Marcelo Marques vale mais. O representante do Projeto Luta pela Vida usou mecânismos de extrema criatividade, ousadia e plasticidade, que garantiram o ouro no peso leve, e a prata no absoluto. No somatório, Marcelo tomou a liderança do Ranking MEIAGUARDA das mãos de Yan Pica-Pau.

Outras manchetes foram o sobralense Ivan Junior (Nova União) que papou o título do médio, Bebeto Liveira (Garra Fight) o mais ágil do peso pena e Gilvan Gomes (BTT) que superou o duro Vavá Rodrigues na final do peso pesado.

Quem venceu com sobras foi Emerson Melo. O aluno de Heder Araujo finalizou três dos quatro oponentes do peso médio e no aberto fechou a divisão com o companheiro de equipe Bruno azevedo. “Meu maior sufoco foi na final do médio contra o Anderson Leal, em que escapei de um triângulo nas últimas. Graças a Deus deu tudo certo, treinei muito para esse campeonato, e aprendi que você nunca pode desistir”, disse o faixa-azul.

Além disso, subiram no pódio na graduação celeste Anthony Matos (Ribeiro JJ) que foi imbatível no peso leve, Renato Leitão (BLEC) o mais corrosivo do pesado e John Silva (Evolution) primeiro colocado no peso pena.

Na faixa-branca, Jammerson Pereira estava inspirado e arrastou a categoria pesado e o absoluto.

Já Diego Magalhães mostrou que é a nova sensação do peso pena e na final da divisão impôs seu jogo para cima de Matheus Silveira e fechou o duelo com um justo armlock.

Por outro lado, Issac Leite (Mossoró Combate) dominou o pesadissimo e Clerton Nunes (Nova União) foi o mais regular do super-pesado.

Entre a rapaziada do juvenil, Israel de Souza (Garra Fight) finalizou Jonas Andrade com um triângulo para ficar com o título do peso leve, enquanto o mesmo Jonas fechou o peso pena com Lucas Silva.

Na faixa-branca, Victor Hugo (DBK) utilizou um armlock para vencer na final da categoria pesado, Pedro Braga (Brasa) foi o maioral do pena e Francisco Romerito (Nova União) foi impecável no meio-pesado.

Entre os veteranos, o faixa-preta Helio Mourão (Gracie Barra) brilhou no aberto, super-pesado e pesado.

Enquanto Paulo Ceguim e Erick Batista fecharam o peso médio para a Evolution.

Na faixa-roxa, destaque para Jansem Ximenes melhor do pesadissimo e do absoluto, além de Januncio Coelho (Physical Lab) que foi o rolo compressor do meio-pesado.

Eduardo Bezerra (Nova União) segue firme para bater o recorde de pontos conquistados no Ranking MEIAGUARDA. O faixa-azul de Guilherme Santos levou o absoluto e o peso leve, acumulando pontos importantes para o concorrido prêmio.

Já entre os antigões do sênior, José Alencar de Castro (GC-Pepey) venceu o absoluto e o meio-pesado.

Ainda na faixa-roxa sênior, Rui Menezes (BLEC) foi muito bem orientado por seu professor Daniel Silveira e ganhou a categoria pesado.

Claro, que muitos campeões ficaram de fora dessa matéria. Queríamos muito destacá-los, porém por falta de espaço fomos obrigados a conter o apego por certos registros, deixando de publicar com aquela sensação de injustiça característica de toda análise.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.