Com Renão Barão na platéia, Nordeste Open consagrou os melhores do Jiu-Jitsu

0
239

Texto e Fotos – Junior Samurai

Terminaram neste domingo, em Natal, as disputas da 2ª Etapa do Nordeste Open de Jiu-Jitsu.

O MEIAGUARDA acompanhou todos os momentos e viu de perto a ótima estrutura, organização e até o lutador do UFC, Renan Barão, além das vitórias de Talison Soares (ouro no leve) e Rodrigo Azevedo, que fecharam o absoluto leve, além de William Martins (campeão meio-pesado), o melhor do aberto pesado.

Nas categorias, as manchetes foram Abraão Amorim (Evolution) campeão na categoria pesado, Gilmário Rafael e Thiago Barreto, que fecharam o peso pena para CheckMat e a dupla imbatível da Gracie Barra, Bruno Ramos e Renato Costa Junior, que triunfaram no médio e super-pesado, respectivamente.

Na faixa-marrom o potiguar Igor Basílio (CheckMat) foi o mais competente do meio-pesado e do aberto pesado.

Já no absoluto leve, Lucas Dantas (Kimura/Nova União) voltou a vencer emn grande estilo e ainda dominou o peso pena, depois de inverter e passar a guarda de Geisel Menezes na grande final.

De olho no Ranking MEIAGUARDA, Diego Ramalho foi o mais habilitado para colocar as medalhas de ouro do absoluto pesado e da categoria pesado no peito. Com os triunfos, o pernambucano subiu no concorrido prêmio.

No aberto leve, o paraibano Endres Barbosa distribuiu chaves de pé para abocanhar o peso leve e o absoluto leve.

Depois de bater na trave nas últimas competições, Jonh Rossy foi a forra no peso galo. O atleta da Kimura/Nova União sobrou na final, vencendo por 17 a 0.

Já Bebeto Oliveira (Garra Fight) foi o mais ágil da divisão pluma.

E Robson Sá honrou o clã mais famoso da arte suave cearense, fisgando o ouro no peso médio.

Na faixa-azul, o chefe foi Marlus Salgado (SAS), que foi soberano no peso e no absoluto leve.

Judoca desde oito anos de idade, Felipe Bezerra soltou seu arsenal de quedas para triunfar no pesadíssimo e no absoluto pesado. Além da medalha, troféu e o prêmio em grana, o garoto foi promovido á faixa-roxa no pódio.

Helder Alencar (Nova União) finalizou em todas as lutas da categoria pena, utilizando um vasto coquetel de golpes. Para chegar ao título o aluno de Guilherme Santos aplicou um armlock voador, chave de pé (2x), armlock na guarda, triângulo e estrangulamento pelas costas.

Também venceram na faixa-azul, Ricardo Leonardo (CheckMat) que superou Hilton Souza (Gracie Barra) por 4 a 2 na final do pluma, o juvenil Matheus Tá Danado (Kioto), melhor do pesado e Marcelo Lopes (Kimura/Nova União) ouro no peso médio.

Na faixa-branca, Pablo Victor (Kimura/Nova União) venceu o aberto pesado, enquanto os irmãos Luna, Matheus e Mathias fecharam o absoluto leve para a CheckMat.

Ainda na faixa inicial, medalharam Wagner Machado (SAS-RN), o grande vencedor no pesadíssimo e Ithalo Carvalho (CheckMat), que parou o forte Renan Tavares no pesado.

Entre as equipes, a grande campeã foi a Kimura/Nova União, seguida pela CheckMat, Gracie Barra, BTT e SAS.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.