Com vocês, os velhinhos que brilharam no Pan da CBLP

0
218

Texto – Junior Samurai

O Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional agitou o ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no último fim de semana. O grandioso torneio da CBLP reuniu alguns dos veteranos mais cascudos da arte suave, que protagonizaram momentos inesquecíveis nas dez áreas de lutas.

Pra começar a técnica ditou o ritmo do absoluto faixa-preta, onde Bruno Leandro (MG) foi o campeão, depois de bater quatro adversários. O professor da Academia BLEC ainda levou o super-pesado e subiu no Ranking MEIAGUARDA. Aliás o boa praça só não está na liderança ou perto dela, porque não compete muito.

Nas outras categorias destaque para Bruno Ramos (Gracie Barra) ouro no peso médio, Jan Carneiro (Nova União) melhor do leve e Magno Sasquatch (SAS) o mais forte do pesadíssimo.

Na faixa-marrom, Autran Junior foi o grande nome. O atleta da Ribeiro JJ venceu o aberto e fechou a categoria médio com o companheiro de equipe Paulo André Rocha.

Também foram destaque na graduação, Wallace Reis da Garra Fight, campeão no pena e o quarteto da Nova União, Janilson Santana, Agamenon Mendes, Carlos Camerino e Debertty Oliveira, que dominaram o meio-pesado, pesado, super-pesado e pesadíssimo, respectivamente.

Cria de Elinor Batista, Rui Carlos Guimarães venceu o absoluto roxa, ao superar o duro Samuel Carvalho (campeão pesado) na grande final, por decisão dos juízes.

Ainda na faixa-roxa, Ygor Araujo (Nova União) mostrou sua cartilha de técnicas e venceu o meio-pesado, enquanto Jefferson Soares (Garra Fight) fisgou o ouro no médio e Sergio Cardoso (SAS) usou sua temível guarda para triunfar no leve.

Na faixa-azul, João Neto (Ribeiro JJ) não se intimidou com seus oponentes e abateu um a um, até chegar no lugar mais alto do pódio do absoluto.

Outros que fizeram bonito na graduação celeste foram Daniel Félix (GC-Pepey), que brilhou no médio, Januncio Coelho (Physical Lab) o mais competente do meio-pesado e Tiago Costa (Brasa) ouro no pesadíssimo.

Derrotado no super-pesado, o faixa-branca Raul Pires (Zenith BJJ) voltou com tudo no absoluto e faturou o ouro

No médio, Osmundo Lima (Garra Fight) conquistou a medalha de ouro ao vencer Felipe Andre (Gracie Barra) nos pontos. Jonatas Brandão Junior (Nova União) abocanhou o ouro no pesado e Ivan Bueno (MG) foi o melhor no super-pesado.

No sênior, Cristiano Jr (Kioto) brilhou com dois ouros, ao vencer o absoluto e o médio.

Entre os mais experientes Mario Sergio Soares chamou a atenção pela determinação. O faixa-preta que é agente penitenciário em Quixadá, foi liberado pela diretora do presídio para competir e retribuiu em grande estilo a dispensa. O atleta da SAS venceu a divisão super-pesado e levou o ouro para a Terra dos Monólitos.

Já Cassio Germano (SAS) foi o mais corrosivo do preta leve sênior 1.

Outro que voltou à ativa com tudo, foi Glênio Mesquita (MG), o melhor no meio-pesado preta da sênior 2.

Ainda na faixa etária acima dos 35 anos, reluziram Alexisandro Pereira (Garra Fight) o mais eficaz do super-pesado e absoluto da faixa-marrom, além de Jefferson Caminha (HC) o imbatível do absoluto roxa e Gaspar Fontinelli (Gracie Barra) que fez barulho no aberto faixa-branca.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.