Comece na guarda-aranha e depois raspe bonito na De La Riva

0
104

Texto – Junior Samurai

Toda raspagem necessita de um minímo de cálculo para que o movimento seja milimetricamente bem executado. Se você gosta de jogar por baixo, o MEIAGUARDA conversou com o faxa-preta Fabricio Gadelha que que é dono de um arsenal de raspagens mirabolantes. Em sua academia, a Studio Funcional no Montese, o renomado professor mostrou como se aplica uma boa alavanca partindo da guarda aranha. “Estou na guarda aranha ai faço a transposição para a De La Riva, enlaçando o braço do oponente e entregando a pegada pra outra mão. Depois apoio a mão no chão e esquivo o quabril para o lado, colocando um ganchinho na canela dele. Faço uma puxada na gola desequilibrando meu adversário e jogo o gancho para o lado indo para cima invertendo a posiçao”, ensinou a mecânica da raspagem.

“Essa é uma posiçao que pode ser feita com o outro braço enlaçado ou com a propria lapela do adversario, o detalhe é que ele vai ter a outra mão para apoiar no chão defendendo a raspagem, mas ao fazer isso posso ir com a pegada no calcanhar desequilibrando e invertendo mais uma vez”, completou a variação da engrenagem o representante da Nova União.

“Agradecer a Deus que sempre me iluminou! A minha equipe Nova União, meus mestres Guilherme Santos e Demerson Pereira, a minha esposa Suzana Meireles que sempre me apoiou, a meu Nutricionista Tiago Gama, e meus patrocinadores Cred Urna, Cemiterio Memorial de Fortaleza e ao Studio Funcional Fit”.

Não esqueça chame sempre um instrutor ou professor de Jiu-Jitsu para colocar essa raspagem em prática. Bom treino!

 

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.