Como a campeã do Ranking MEIAGUARDA Ingrid Alves pode te motivar nessa pandemia

0
115

Texto – Junior Samurai

Mudar não é fácil. Quando encontramos uma zona confortável, ainda que não seja a melhor, inclinamos a permanecer nela. São poucos os que têm arrojo de mudar seu plano e se testar. Nessa busca de evolução, encontramos Ingrid Alves que já tinha perdido o Ranking MEIAGUARDA em 2016 e na última temporada pois em mente que além de mudar seu planejamento e competir fora do estado do Ceará com mais consistência, também iria conquistar o concorrido prêmio. Não deu outra. “2019 foi o ano no qual lutei incansavelmente, buscando competir ao máximo fora do estado para manter meu nível sempre entre as melhores. Por consequência disso, ganhei muitas medalhas de ouro da IBJJF/CBJJ e AJP/UAEJJF que, somadas às conquistas pela FCE aqui dentro do estado, me levaram ao primeiro lugar disparado em três rankings femininos organizados pelo Site Meia Guarda (Faixa Roxa, Faixa Marrom e Geral)”, disse.

“A sensação é de dever cumprido. Com muito esforço e trabalho duro, alavanquei meu currículo com esse título e só tenho a agradecer ao Site Meia Guarda pelo apoio ao nosso esporte”, completou a representante da Octo Team, que ainda citou o pulo do gato para conquistar o título do Ranking.

“Sempre continuar lutando, nunca se acomodar”.

A aluna de Edilson Albuquerque também aproveitou o espaço e elogiou o Ranking MEIAGUARDA.

“O Ranking Meiaguarda dá visibilidade e valorização para toda comunidade do Jiu Jitsu, o que facilita, por exemplo, a captação de patrocínio. É inegável também o incentivo aos atletas, sobretudo com a premiação de passagens para os vencedores do Ranking”, destacou a jovem lutadora, que deixou sua dica de como administrar a vida nessa pandemia.

“É um momento difícil para todo mundo, mas estou bem positiva e sei que logo vai passar. Assim que a situação normalizar, já tenho um novo calendário de competições e tudo será retomado”, comentou.

“Eu treino em casa todo os dias entre musculação com alguns pesos e elásticos, faço drill e cardio. Depois de todas as obrigações pra me manter ativa, eu assisto filmes, séries, YouTube, leio sobre assuntos que me interessam, interajo no Instagram e acompanho o @sitemeiaguarda para ficar de olho nas matérias e fotos da galera.”, concluiu a atleta destaque do Jiu-Jitsu cearense e nacional.

“Nesse momento agradeço meu nutricionista @nutrivictoramaral que está me ajudando a manter a dieta com essa rotina nova da quarentena, agradeço a planilha de treino do @ctv8_ com o monstro @rafaelbruno.bezerra para treinos em casa e ao meu prof @edilsonbjj por me incentivar a estar treinando sempre. Obrigada também @camis.montenegro e @helo.s.melo por não deixarem eu ficar um dia sem treinar”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.