Confira as crianças e as meninas que brilharam na Copa Sá Projetos Sociais

0
298

Texto – Junior Samurai
Fotos – Junior Samurai e arquivo pessoal dos atletas

O estado do Ceará já produziu inúmeras feras do Jiu-Jitsu, como Sazinho, Guilherme Santos, Marcus Aurelio, Ricardo Pinho, Marcos Moreno, Carlos David, Guybson Sá, Elinor Batista, Ronaldo Raspinha, André Gigueto, Pirillo Roriz, Jefferson Teixeira, Clênio Orestes, Hermes França, Daniel Baima, Heder Araujo, Ricardo Costa, Godofredo Pepey, Andrezinho Nogueira, Darcio Lira, Guilherme Rocha, Burton Deyves, Bernardo Moura e Bruno Leandro, entre tantos outros.

Mas o esporte do saudoso Mestre Sá, percursor da modalidade na Terra do Sol, não para por aí. A cada temporada surgem novos talentos e de olho nessa nova geração, a FJJOCE que está atenta à responsabilidade social, realizou neste domingo, a 2ª Copa Prof. Sá Projetos Sociais.

O torneio tem como objetivo, ajudar os jovens talentos que não tem condições de participar do calendário de Jiu-Jitsu por falta de apoio. Além de valorizar as meninas que tanto abrilhantam a arte suave cearense.

Nas áreas de luta brilharam na faixa-azul juvenil, Natan Almeida (Ação e Reação) campeão no peso leve, Davi Carlos (Luta pela Vida) número 1 do pena e Franscisco Romerito (Jiu-Jitsu sem Fronteiras) ouro no meio-pesado.

Já na faixa-branca juvenil, a sorte voltou a bater a porta de Iago Costa Lobo (Lutadores de Cristo) que venceu o peso pena, enquanto Marcelo Florentino (Jesus Campeão Absoluto) foi o melhor do leve e Icaro Maranhão (Trapolim) foi o que teve mais pressão no super-pesado, pesadissimo e absoluto.

No Infanto-Juvenil A, o bicho pegou no medio/meio-pesado amarela/laranja/verde, onde depois de várias batalhas Ikaro Viana (Lutadores de Cristo) se consagrou como campeão e João Pedro Oliveira (Jiu-Jitsu sem Fronteiras) foi o vice-campeão e Felipe Porto (ASPI) ficou com o bronze.

Entre os garotos de 14 e 15 anos, o principal nome foi Caio Levi (Jesus Campeão Absoluto) que levou o super-pesado branca e encostou no líder do Ranking MEIAGUARDA, Lucas Andre Galvão (Gracie Barra-Parnamirim).

Outros que brilharam na faixa etária foram o campeão do Ranking MEIAGUARDA 2013, Chryslley Kylder (Gracie Barra) que lutou certinho no medio/meio-pesado laranja, Antonio Gleyson (Ação e Reação) que eliminou geral no galo-pluma amarela e Eric Nobre (AEAMEC) garantiu a medalha dourada no pesadissimo amarela/laranja/verde.

No infantil, entre os destaques, João Otavio Oliveira (Jiu-Jitsu sem Fronteiras) manteve a liderança do Ranking MEIAGUARDA com o primeiro lugar no branca/conza/amarela pesado/super-pesado.

Também foi bem Emanuel Marcilio (Arte no Tatame) que faturou branca/cinza/amarelo médio/meio-pesado e Kaua Melo (Trampolim) que venceu no branca/cinza/amarelo galo/pluma, enquanto Jamilson Caua garantiu mais um ouro para o Efata no pesado/super-pesado.

Já no feminino, por hierarquia a maior glória foi para a faixa-roxa Raquel Lino (BD Team), que conquistou a medalha de ouro ao vencer o peso pena. Na final, Raquel encaixou o triângulo em Shara Liss e ainda raspou para conquistar a vitória. Com o triunfo a lutadora subiu algumas posições no Ranking MEIAGUARDA.

Ainda entre as mulheres, Nathalia Coelho (HC) foi o melhor no absoluto e no peso leve azul. Na final do aberto, a atleta da HC finalizou Monalisa Abreu (campeã no médio) com um estrangulamento.

Na faixa-branca, Amanda Lima (BD Team) superou Desirre Souza (Gracie Barra) no último confronto do absoluto, porém, Desirre deu o troco no meio-pesado e ficou com o ouro.

Também merecem destaque Dinah Bernardo (Ação e Reação), campeã no azul pena.

E Ester Gama (Gracie Barra) melhor do branca leve juvenil, que foi promovida à faixa-azul por seu professor Wesley Souza no local de premiação.

Veja a colocação final entre os times:

Projeto Social

1. Jiu-Jitsu sem Fronteiras
2. Arte no Tatame
3. Ação e Reação

Feminino
1. Gracie Barra
2. SAS
3. HC

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.