Confira os destaques do feminino e do juvenil masculino no Nacional BJJ Open 2022

0
45

Texto – Junior Samurai

No dia 30 de janeiro, o Nacional BJJ Open 2022 realizado na Arena Carlão em Maracanaú, definiu suas rainhas e os ferinhas da nova geração juvenil. Os grandes destaques do dia entre as meninas,  foram Lorena Medeiros e Danielle Viana.

A casca-grossa da Checkmat primeiro ficou com o ouro pesadissimo, na sequência superou Juliana Bezerra (Ubuntu) no absoluto. A faixa-preta venceu com seu forte jogo por cima, onde passou a guarda e na sequência finalizou com uma kimura.

Entre as roxas, Lara Nunes (Ubuntu) acumulou o primeiro lugar nas categorias galo e pena, enquanto Joellen Nascimento foi a campeã no peso leve.

Já no peso pluma, Analia Oliveira (Origens) venceu por pontos, com Lara Nunes (Ubuntu) no segundo lugar e Francilene Eduardo (Checkmat) no terceiro posto.

 

O destaque da faixa-azul foi Danielle Viana. A atual campeã do Ranking MEIAGUARDA e melhor atleta feminino de 2021 arrastou a categoria pesadissimo juvenil e médio adulto, além do absoluto adulto. Sempre com seu Jiu-Jitsu ofensivo, a aluna de Ray Alencar da GFTeam contabilizou duas americanas e um armlock, além de cravar muitos pontos em cinco confrontos.

Êênfase também para Even Paiva (Nova União) que cravou 5 a 0 no placar para assegurar o ouro do peso pluma

Na divisão pena, Karol Mendes (Cicero Coistha) voltou as competições depois de três anos e venceu por pontos.

Sempre chamando a atenção por sua técnica nos torneios, Ketley Amanda (GS team) foi a melhor do leve. A aluna de Jailson Xavier fez duas lutas no torneio e no derradeiro combate aplicou um mata-leão para ser campeã.

No pesadissimo adulto, Hytala Fernanda (Ubuntu) encaixou uma americana para garantir o topo do pódio.

Na disputa do juvenil médio, Monalise Cardinalli e Luna Miranda fizeram a final e quem levou a melhor foi o representante da Ubuntu por 2 a 0. Monalise raspou para assegurar o ouro. Inscrita também, no meio-pesado, Luna ficou com o primeiro lugar.

Em mais um duelo movimentado, Sabrina Tomaz e Rosalia Maria decidiram o absoluto, onde a faixa-branca da Checkmat Horizonte venceu por 4 a 3. Antes a própria Sabrina venceu a categoria pesado e Rosalia da Ares beliscou a medalha dourada no pesadissimo.

Atleta conhecida no muay thai, Sabrina Santiago já começa a brilhar na arte suave. A faixa-branca do CT Company da Checkmat, a guerreira venceu duas lutas para conquistar o título do peso leve adulto.

No pesadissimo juvenil, Ana Karoline (Ubuntu) quedou e passou a guarda para garantir o título.

Também conquistaram o primeiro lugar Raquele Braga (Nova Uniao) no master leve, Emily Vitoria (BTT) no pluma, Maria Rita (GS Team) no meio-pesado e Lara Ponte (Nova Uniao) no absoluto, essas três ultimas no juvenil.

Nas disputas masculinas do juvenil, novos aspirantes galoparam na Arena Carlão. G4 do Ranking MEIAGUARDA 2021, Jose Gabriel Gildo começou bem a temporada, dominando o absoluto e super-pesado.

Já o atual campeão do Ranking MEIAGUARDA 2021, Rafael Samson estreou na faixa-azul, O pupilo de Alysson Bruno da Cicero Costha foi superado no absoluto livre e no super-pesado, mas deu a volta por cima e triunfou no aberto pesado.

No peso galo, Jose Humberto (Checkmat) deu o bote certeiro e encerrou o duelo final com  um armlock.

Cria de Xande Silva, faixa-preta que ensina o bom Jiu-Jitsu em um projeto social da Zero85JJ em Aquiraz, o ferinha Luan Baima venceu a categoria pluma, com Luigi Bulldog (Ubuntu) no segundo posto e Framcisco Leonardo (Ubuntu) na terceira colocação.

Já no pena, Juan Pablo Malveira (BTT) foi o campeão com Isaac Martins (Game Fight) e Nicolas Holanda (Zero85JJ) completando o pódio.

Honrando o time forte da Nine Nine Ceará, Jarlisson Rodrigues foi o melhor do médio com duas finalizações.

Filho de peixe, no Jiu-Jitsu vira tubarão. Caso de Ulric Xavier primogênito do faixa-preta Cyrio Xavier, que tantas vezes brilhou no infantil e infanto. Agora entre os casquinhas da juvenil, começou bem na temporada 2022 triunfando no pesadissimo.

No mesmo horário, os tatames aurinegros receberam os iniciantes promissores com 16 e 17 anos, e João Paulo Gomes foi o que mais somou pontos entre eles no Ranking MEIAGUARDA. O atleta da BTT acumulou duas pratas nas categorias pena e leve, além do primeiro lugar no absoluto leve.

No peso pluma, Gabriel Victor (BTT) tratou de finalizar seus oponentes com um triângulo e um armlock, enquanto Kauã Alves (G3 Manimal) foi o dono da categoria galo

Voltando a falar na divisão pena, Lindemberg Guimarães fechou com João Paulo Gomes para a BTT.

Pra encerrar, na divisão leve Hiarley Kevin (Ubuntu) foi o campeão com um armlock da montada e João Victor Lopes (Nine Nine) venceu Murilo Soares (Zenith) por pontos para triunfar no peso pesado.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.