Confira quem encara quem no Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional

0
311

Texto – Junior Samurai

A CBLP já divulgou as chaves do Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional, que ultilizou o Ranking MEIAGUARDA como parâmetro para a construção das chaves (os atletas mais bem colocados tiveram preferência na chave).

Da faixa-branca à faixa-preta, já é possível saber qual vai ser o caminho até o ouro.

CHAVES – CLIQUE AQUI

Na faixa-preta, nenhuma surpresa com os favoritos de lados opostos e se encontrando apenas nas semifinais e finais.

Algumas curiosidades e projeções:

No pluma, Hamilton Caminha e Jammerson Ribeiro são os cabeças de chave e devem fazer a final.

No leve, Talison Soares e Gilson NUnes estão de lados opostos e são pretendentes fortes para checarem a grande final.

No médio, se nenhuma zebra acontecer, as semifinais serão Vinicius Marinho x Thiago Goiabeira e Bruno Ramos x Denis Chokito.

No absoluto leve, Talison Soares e Felipe Demolidor ficaram do mesmo lado e, salvo uma surpresa, se enfrentam na semifinal. Gilson Nunes é o favortito do outro lado para a fazer a final.

No pesado, aposta nas semis: Vinicius Marinho x Herico Hesley; Bruno Ramos x Helder Bibi.

Na faixa-marrom, Ramon Fernandes e André Ribeiro estão de lado opostos e devem decidir o absoluto leve, enquanto no aberto pesado, se nada de adverso ocorrer, Romulo Leandro x Rafael Teofilo e João Paulo Souza x Marco Antonio Monteiro serão as semifinais.

Nas faixas intermediárias, em chaves opostas, Yan Pica-Pau e Marcelo Marques só se engalfinham na final do peso leve (isso se o campeão panamericano CBJJE, Paulo César Bezerra deixar) e do absoluto leve.

Já no categoria livre pesada Diego Ramalho, Horlando Monteiro, João Paulo Fernandes, Carlos Eduardo Alves e Jonas Jatobá são os candidatos a manchete.

Marlus Salgado puxa o bonde da faixa-azul, com Helder Alencar, Rafael Galvão e Diogo Nunes, querendo atrapalhar o caminho do atleta da SAS no aberto leve da faixa-azul.

No absoluto Pesado, Rafael Vasconcelos é o cabeça de chave numero um, com Jair Lucas, Anderson Leal e Ivan Barreto na cola.

Na faixa-branca, destaque para o absoluto pesado onde os concorrentes mais fortes são Attila Carvalho, Ithalo Henrique, Clerton Trigueiro e Jorge Andrade.

Entre as mulheres, no absoluto azul-roxa, Angélica Rodrigues é favorita para fazer a final contra Mirella Régia, Patricia Benicio ou Monalisa Abreu. No Marrom-preta, a parada é adrenalizada com Renata Pimentel, Monalisa Bastos e Amanda Carvalho.

Os velhinhos mais cascudos da arte suave também querem mostrar seu valor. Eles já passaram dos 30 anos, mas pode apostar que disposição não falta para Helio Mourão, Bruno Ramos, Gabriel Souto Maior e Bruno Leandro, que são os postulantes a nome do absoluto master preta.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.