Confira quem fez bonito no III Open Gargalheiras, que foi um sucesso em Acari

0
117

Texto – Junior Samurai
Fotos – Divulgação

Foi um sucesso a III edição do Open Gargalheiras realizada no último domingo, na cidade do Acari, na região do Seridó, Rio Grande Norte. O evento organizado pelo faixa-preta Wanderson Marcelo contou com mais de 370 atletas de 18 agremiações do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraiba e Pernambuco, batendo o recorde da competição. “Ano passado colocamos 190 atletas, esse ano foram mais de 370. Então praticamente duplicou, isso devido ao Ranking MEIAGUARDA que impulsionou as inscrições e incentivou os competidores”, disse Wanderson, que teve total apoio do prefeito Isaias Cabral.

“Fico feliz em ajudar no torneio que recebeu atletas de vários estados. Nossa meta é colaborar com o esporte, como sempre tenho dito. Nós gestores temos que dar uma atenção especial, porque esporte é saúde, vida e educação”, comentou o administrador.

E o êxito do certame seguiu nas áreas de luta, com Reinaldo Lima da Gracie Barra que faturou o super-pesado e o absoluto, depois de vencer o duro João Ramos (Kimura/Nova União), campeão no pesadissimo e prata no médio.

Ainda na graduação maior, Talison Soares (CheckMat) foi o melhor do peso leve e Carlos Souza (Original Cage) ouro no médio.

Quem comandou a faixa-marrom foi Fernandinho da Kioto, que arrastou o peso pluma e o aberto, onde o areiabranquense Blasco Luiz foi o segundo colocado. Mas antes, o atleta da CheckMat já havia abocanhado a condecoração dourada na divisão pesado.

O grande nome da faixa-roxa foi Fabio Vieira da Silva (Furacão Team), o mais eficiente do super-pesado e do absoluto.

Nas categorias destaque para o quarto colocado no Desafio Ranking MEIAGUARDA, Jonh Rossy, que beliscou o ouro no peso galo, Diego Balduino (Hikari) o mais corrosivo do leve e André Hatake (BTT) número 1 do pena.

Campeão do Ranking MEIAGUARDA na faixa-branca juvenil em 2011, Italo Lima quer o título na azul adulto este ano e no Ginásio de Esportes Dr. Jorácio Mamede Galvão, mostrou que é forte candidato para receber o troféu no final da temporada. O representante da CheckMat Areia Branca dominou o meio-pesado e o absoluto. “Quero agradecer a toda minha equipe que me ajuda nos treinos e aos meus professores Talison e Tiagão Soares”, falou.

Já na faixa-branca, Victor Hugo (CheckMat) soltou sua cartilha de golpes para vencer o aberto, enquanto João Paulo Batista foi campeão no peso leve e bronze no absoluto

No feminino, Riana Rolim (CheckMat) triunfou no absoluto da faixa-azul.

Entre as equipes, a disputa foi acirrada e a Kimura/Nova União venceu a Hikari por apenas um ponto de diferença (182 a 181).

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.