Confira quem foi destaque no Jiu-Jitsu do Festival de Férias da FJJLPCE

0
270

Texto – Junior Samurai
Fotos – Junior Samurai e José Alano

Emoção e adrenalina foi o roteiro do Festival de Férias de Jiu-Jitsu e Submission, que abriu a temporada 2016 da FJJLPCE e do Jiu-Jitsu cearense, nesse sábado, no Colégio Santo Inácio em Fortaleza.

Por lá, novos canbdidatos a astro, estrelas em ascenção e anônimos talentosos brilharam nas áreas de luta.

Na faixa-preta, o bicampeão do Ranking MEIAGUARDA Talison Soares já saiu na frente em busca do tricampeonato. O líder da CheckMat Areia Branca dominou a categoria pesado e o absoluto pesado.

Já Ricardo Décio foi com o ouro do aberto leve.

Nas outras categorias, Pedro Henrique (Evolution) triunfou no médio e Junior Oliveira (BD Team) foi o campeão no superpesado.

No master, o ex-UFC Hermes França (Global Fight) superou o duro Paulo Sterferson (SAS) na final do médio.

Já no sênior, Leonardo Siqueira (Zona NOrte) e Bibi Monteiro (MG) se embolaram na final do absoluto, e depois de seis minutos, Leonardo saiu viorioso. Leonardo ainda vencera o superpesado.

Ainda no sênior, Bibi Monteiro levou a melhor no médio, já no pesadissimo, Marcelo Lopes (SAS) foi o campeão.

Entre os marrons Leonardo Sansão da MG ficou com a condecoração dourada do absoluto leve.

Nas outras classes destaque para Matheus Carlos (MG) que só precisou de 30s para pegar Robespyerre Gomes (Samurais da Fé) com seu armlock infalível, no combate decisivo do peso pena.

Na faixa-roxa, João Victor Machado (Nova União) teve uma estreia de gala na graduação. O fiel escudeiro de Thiago Maia ficou nos topos do peso médio e do aberto pesado.

Já no absoluto leve, Ricardo César (Carlson Gracie) ficou com o ouro.

Seguindo nas outras divisões,  Davi Carlos da MG, venceu o peso pena com uma goleada de 15 a 0, Anderson Gomes (BD Team) faturou a categoria pluma e  Lucas Alcantara (No0va União) foi o campeão no pesadíssimo.

Zaquel Lucas (Kimura/Nova União) brilhou entre os médios e Pedro Braga (BD Team) foi o mais eficiente do peso leve.

O torneio da FJJLPCE deu mostras que a disputa do Ranking MEIAGUARDA Faixa-Azul vai ser turbulenta.

Quem saiu na frente foi Lindisney Lima. O guerreiro mais batalhador do Jiu-Jitsu cearense (relembre aqui) venceu o peso pena e o absoluto leve, finalizando nas duas finais. Na soma, o aluno de Pedro de Souza chegou aos 7.500 pontos, provenientes dos 1.500 do pena, 3.000 do aberto e mais 2.000 das finalizações.

Na cola dele aparece Junior Farias (GFTeam) que mandou bem no superpesado e no absoluto pesado, mas só finalizou no último duelo da categoria livre, somando 6.500 pontos.

Continuando entre os celestes, Italo Frota (Evolution) finalizou bonito na final do peso galo, Daniel Lima (Game Fight) foi o chefe da divisão pesado e Italo Moraes (GC-Pepey) garantiu o ouro no meio-pesado.

No pesadissimo, Marcelo Morais (GC-Pepey) foi o cara da divisão.

Davi Araujo e Nixon Belo fecharam o peso médio para o Rio Grande do Norte, enquanto Vinicius Gomes (SAS) aplicou uma chave de pé para vencer o peso leve.

Terminando a festa de conquistas na faixa-azul, Nazareno Ferreira e Kelton Rocha bateram todos os seus oponentes no pluma e diviram o alto do pódio do peso pluma.

Na faixa-branca, Matheus Silva (CheckMat) saiu na frente no Ranking MEIAGUARDA com as vitórias no superpesado e no absoluto pesado.

Logo atrás vem Lucas Barros Holanda da SAS campeão no aberto, depois de finalizar Alisson Andrade com um estragulamento pelas costas e ainda somar o bronze na classe leve.

Entre os magrinhos, outros nomes foram para os holofotes do MEIAGUARDA. No peso-pena, Lucas Silva (Gracie Barra) foi o campeão. No peso leve, Caio Lucas (SAS) foi o melhor do leve.

Entre os médios, o juazeirense Weverlyn Fernandes (GC-Pepey) foi o número 1.

Também brilharam, o aluno de Daniel Silveira, Andrius Aguiar (Soul Fighters) p bam bam bam da divisão pesado, Rodrigo Bastos (SAS) o manda-chuva do superpesado e Alexandre Barros (Evolution) ouro no pesadissimo.

No juvenil, a cria de Neto Oliveira, Weslley Carvalho iniciou a temporada com tudo. Depois do ouro no peso médio, o reprresentante da BD Team foi com tudo no aberto pesado e na grande final finalizou Gerson Lourenço (SAS) com um armlock.

No absoluto leve quem se consagrou foi Jeziel Marinho. O atleta da SAS finalizou Francisco Filho (Nova União) com um triângulo na final do aberto para comemorar o ouro.

Ainda na faixa-azul juvenil, Ismael do Santos (GFTeam Ceará) fez duas lutas para vencer opeso leve.

Vice-absoluto pesado, Gerson Lourenço (SAS) foi o campeão no meio-pesado.

Daniel Bruno (SAS) finalizou com estilo no combate final do pesadissimo.

No peso pena, o mossoroense Caio Max (Kimura/Nova União) também finalizou para confirmar o título, enqunato Roiter lIma (MG) confirmou o favoritismo no pluma.

Outro nome do juvenil só que na faixa-branca foi Carlos Daniel (CheckMat), que fez todo mundo batucar no médio e no absoluto leve.

No aberto leve, Caio Santana (SAS) entrou mordido com a derrota na final peso leve para o campeão Kaio Lucas, e não deu chance para niguém, fisgando a medalha dourada.

No master, o destaque foi Pedro Henrique Dias (GC-Pepey). Pedrinho ignorou o fato de ser levinho e venceu o absoluto, ao superar José Barraca (SAS) na final. No peso pena, ele pegou as costa do lutador de MMA Anastácio Jr e arrochou o estrangulamento de golas.

Na faixa-marrom, Januncio Coelho (Physical Lab) acumulou os ouros do meio-pesado e do aberto.

Evanildo Gomes (Nova União) foi o grande nome da faixa-azul master. O representante da Nova União finalizou nas finais da classe pesadissimo e do aberto, dominando a ponta do Ranking MEIAGUARDA.

Outro destaque dos celeste foi Reginaldo Rodrigues (Gracie Barra) que estreou na graduação vencendo o peso leve e obtendo a medalha de prata no aberto.

Terceiro colocado no pódio do aberto, Gleydson Anderson (Gracie Barra) também venceu, só que no peso médio.

Os iniciantes também estaveram por lá, e quem se sobressaiu foi Haroldo Venâncio (MG) campeão no pesadissimo e no aberto.

O segundo colocado no absoluto, Victor Hugo Moreira (Nova União) abocanhou o ouro na categoria pesado.

No sênior, Rui Carlos montou sua mandala com as nove medalhas conquistadas em várias categorias.

Fera da MG-Camocim, Alysson Martins (MG) assegurou o título batendo o forte Alexandre Dan-Dan no último confere do absoluto roxa.

Já entre as mulheres, o título absoluto roxa ficou com Alinny Moraes da Cícero Costha, que venceu também o peso leve.

Quem também fez bonito foi Janaina Maia (SAS). Na faixa-azul, ela ficou com o ouro no meio-pesado e também no absoluto.

Ainda entre as meninas, o Colégio Santo Inácio viu uma nova campeã e candidata forte ao título do Ranking MEIAGUARDA. Anna Flavia (Gracie Barra) que é deficiente auditiva. Ela acabou superada na semifinal do peso leve e ficou com o bronze, mas no aberto deu a volta por cima e subiu no lugar mais alto do pódio.

Outras campeãs que se destacaram foram Carol Reis (SAS), que ficou em primeiro lugar no peso leve, 

E Tatiana Rafaela (Global Fight) imperou no peso pluma.

No juvenil, manchete pata Joana Sampaio (CheckMat) que finalizou sua oponente com um triãngulo na finalissima do absoluto azul.

Entre as equipes, a SAS foi a grande campeã, seguida pela CheckMat e Gracie Barra.

As matérias com os destaques no Submission e no Kids vão estar no ar em breve.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.