Confira quem garantiu o troféu e o certificado do Ranking MEIAGUARDA no VII Open Fortaleza

0
157

Texto – Junior Samurai

O Jiu-Jitsu invadiu o Naútico Atletico Cearense, nesse sábado. No mais tradicional e charmoso clube cearense, rolou o VII Open Fortaleza, mais um evento aberto da FJJOCE, que definiu os campeões do Ranking MEIAGUARDA e os classificados para o G-8 do Desafio do cobiçado prêmio.

Na faixa-marrom, o maior destaque foi o vereador Waltinho Pinheiro, que lutou em quatro categorias e venceu em todas. No somatório, o atleta da SAS superou Antonio José da Evolution e ficou com o título de melhor da graduação na faixa etária master.

Já no adulto, Matheus Victor venceu no peso e no aberto, mas não conseguiu superar o líder Ramon Fernandes, campeão da temporada.

Marcelo Marques cravou de vez seu nome na história do Ranking MEIAGUARDA. O lutador oriundo do Projeto Social Luta pela Vida, não quis dar sopa pro azar e garantiu o trono de rei da faixa-roxa em 2013. Marcelo abocanhou o peso leve e os absolutos leve e pesado, chegando a marca de 28.950 pontos.

Em concentração para o Desafio Ranking MEIAGUARDA, o melhor faixa-azul desse ano, Marlus Salgado não lutou. Então quem ainda brigava para melhorar sua colocação no concorrido prêmio, tratou de fazer sua parte. Rafael Vasconcelos levou a divisão pesado e o absoluto pesado e por exatos 200 pontos, não ficou com a terceira posição.

Na faixa-branca, André Lemos confirmou o primeiro lugar com os triunfos no peso leve e no absoluto leve, enquanto Jorge Andrade (SAS) que venceu no meio-pesado e no aberto pesado, ultrapassou Ithalo Henrique e terminou o ano como vice-campeão do concorrido prêmio.

No juvenil, Matheus Felipe Tá Danado conseguiu ultrapassar Gabriel Souza na última curva e fisgou o troféu de melhor do ano da azul juvenil.

Na faixa-branca, se Jonas Andrade e Victor Hugo já haviam garantido os dois primeiros lugares, Mauricio Costa mesmo com o revés na categoria galo conseguiu assumir o terceiro posto.

Entre a garotada, Cryslley Kylder confirmou o título ao vencer o meio-pesado da infanto-juvenil e Bruno Martins fez o mesmo ao triunfar no peso galo infantil.

Os velhinhos mais cascudos não ficaram de bobeira, e com a chance de abiscoitar o primeiro lugar na faixa-roxa, Fernando Muralha caiu pra dentro das áreas de luta. Mesmo derrotado na categoria pesadissimo e no absoluto, o atleta da Gracie Barra somou pontos importantes que o fizeram chegar ao título de melhor do ano.

No sênior, José Alencar Filho (GC-pepey) venceu o meio-pesado e o absoluto roxa. Com os pontos agregados, o aluno de Geovani Silva tomou a vice-liderança de Lessandro Castro e de quebra foi promovido para a faixa-marrom no pódio de premiação.

No feminino, Amanda Carvalho faturou a divisão meio-pesado e o absoluto, obtendo o mérito de melhor faixa-marrom do estado do Ceará. Já Monalisa Abreu acabou perdendo no absoluto e não alcançou Patricia Benicio, que se tornou a campeã da faixa-azul.

Na contagem final do VII Open Fortaleza, a grande campeã foi a SAS, seguida pela DBK e Evolution, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.