Confira quem mandou bem nas categorias do I Open Ceará

0
227

Texto e Fotos – Junior Samurai

O sábado foi o dia das categorias em todas as graduações e faixas-etárias no ginásio da Faculdade Católica Marista, point de lutas em Fortaleza, onde acontece o I Open Ceará.
Com um público estimado pelos organizadores de cerca de mil visitantes, a festa do Jiu-Jitsu foi em alto estilo e nas áreas de luta mais de 600 atletas – vindos de todos os cantos do Nordeste, abrilhantaram ainda mais a competição com chancela CBJJE.

Quem mandou bem neste primeiro dia de lutas foi Eduardo Cachorrão, o faixa-preta da Nova União Ceará que também combate no MMA e já encarou Jon Jones. A fera venceu no pesadissimo com dois armlocks e neste domingo, é um dos favoritos para faturar a CG Fan 125, prêmio oferecido ao campeão da divisão aberta.

Outro grande nome na graduação maior foi Gilson Nunes Neném (Evolution), vencedor da categoria pena, depois de finalizar o amazonense Wagner Pereira com um armlock de dentro do triângulo aos 20 segundos de luta. Atletas de peso também subiram no lugar mais alto do pódio, como o Rei do Nordeste Helio Mourão (Gracie Barra) melhor da pesado, Thiago Goiabeira (Saulo Ribeiro) campeão na médio e Terêncio Abreu (Nova União) que abocanhou a medalha dourada da leve. No preta master, o sempre técnico Osmar Fontes (Saulo Ribeiro) deu mais um show com seu Jiu-Jitsu acrobático e levou o ouro da pesado.

Na faixa-marrom, o campeão panamericano CBJJE Herisco Heslley mandou bem, finalizando Hallison Lima com um armlock e abiscoitando o ouro no peso pesado. Outro que brilhou  foi Davi Romcy, que venceu na meio-pesado. Entre os que podem, num futuro próximo, atrapalhar a vida dos maiores astros da arte suave, Talison Soares (One JJ) segue fazendo o dever de forasteiro cruel e surrapiando medalhas no Ceará. O lutador montou e finalizou rápido Eduardo Melo (Gutenberg Melo-PE) no leve.

A graduação ainda contou com outros campeões que prometem e que já vinham se destacando. Entre eles Helder Bibi (Orinos Nova União), no superpesado; Marco Antonio (Nova União) no pesadissimo; Alison Pimentel (Evolution), no médio; e o rápido Leandro Silva (MG), campeão no peso pena.

Na faixa-roxa, entre os destaques, o judoca Rômulo Leandro (DBK) superou o gigante Jansen Ximenes o Troglô, na final do pesadissimo, enquanto José Ailton garantiu mais um ouro para a Nova União no leve. Também foi bem Rafael Teófilo (SAS-Caio Magalhães), campeão no meio-pesado, enquanto Thyago Frota (SAS-CGD) faturou o peso médio, em um combate acirrado e parelho contra Thiago Nogueira (SAS-Owner), o resultado saiu na decisão do juiz.

Depois de vencer a 1ª Copa Terra dos Monólitos, Armando Correia (SAS) repetiu a dose e faturou o ouro entre os médios. O craque da SAS vai para o absoluto com moral, já que bateu pela segunda vez seguida o perigoso Jonas Freitas (DBK). Bom trabalho também fizeram Lucas Lima (SAS) e Rafael Vasconcelos (DBK). O primeiro venceu no leve e o segundo na pesado.

Já o melhor da azul meio-pesado veio de fora do Ceará. Ficou em primeiro Gilvan Gomes, representante da Mossoró Combat.

Ainda na azul, só que no juvenil, Yan Lucas Pica-Pau (Gracie Barra) continua mandando e foi o melhor no médio, já Lucas Lima (MG) soltou os bichos e venceu a categoria leve. Quem também vem se destacando é Wilson Neto (Evolution), vencedor no super-pesado. O pernambucano Jonas Jatobá (Gutenberg Melo-Ação e Reação) também mostrou seu jogo e subiu no lugar mais alto do pódio do pesadissimo.

Na faixa-branca, o melhor na categoria leve foi Jefferson Carvalho de Juazeiro do Norte. Outro destaque nesta graduação foi o vencedor do médio, Lailson de Souza (Punho Forte).

No juvenil da faixa inicial as lutas foram de alto nível técnico, e revelaram talentos como o atleta Wesley Mota, representante da Brasa Ceará, que garantiu o topo do pódio da categoria leve.

Entre os novatos da Infanto-Juvenil, mandaram bem, Lucas Silva (MG-Leandro Silva), que faturou o ouro na laranja médio e Jean Marcos (MG) melhor nna branca meio-pesado.

No feminino, se destacaram Alessandra Jéssica (Evolution), campeã da azul médio, e Thamirys Leandro (DBK), que meteu 11 a 0 na melhor atleta feminina de 2011, Thays Moreira, na final da azul pesadissimo. Keline Albuquerque (Brasa) foi o grande campeã da azul leve juvenil e mantêm a liderança do Ranking MEIAGUARDA.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.