Confira quem se deu bem no segundo dia do Mundial 2013 da IBJJF

0
159

Texto – Junior Samurai

O 18º Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Long Beach, segue a todo vapor. Nessa sexta-feira, foram coroados os novos reis da faixa-roxa, como o campeão peso leve Marcio André (Nova União), que venceu Manuel Moreno (Cia Paulista) na final por 17 a 0 e conquista o grand slam no Jiu-Jitsu. O atleta da Nova União Bangi faturou esse ano, o Europeu, o Pan, o Brasileiro e agora o Mundial. Confira, o desempenho do boa praça na finalissima.

Outros que mandaram bem na graduação, foram os gringos Eduard Richard Correa Lisboa (Alliance) campeão no galo, Tye Ryan Murphy (Team Lloyd Irvin) melhor do médio e Nick Schrock (Gracie Humaita), o mais eficiente do meio-pesado.

Já o dono do ouro peso leve foi Michel Liera Jr. (Atos), que finalizou Mansher Singh Khera (Marcelo Garcia) na final com um estrangulamento ezequiel.

No absoluto faixa-azul, a estrela de Rudson Mateu (Black Belt) brilhou. O amazonense finalizou todas as lutas na divisão e subiu no lugar mais alto do pódio. “Se Deus quiser, vem a faixa-roxa”, disse a fera ao GracieMag.com ainda no local da premiação.

No feminino, o título de campeã absoluto ficou no pescoço de Ana Carolina Vieira. A irmã de Rodolfo Vieira ainda faturou o bicampeonato no peso médio.

Os levinhos da faixa-marrom também adentraram as áreas de luta e os irmãos Miyao dominaram o peso-pluma e fecharam a final. Já Rafael Henrique da Gracie Elite que é mais conhecido por ser seu golpe favorito, a guilhotina, abocanhou o ouro do peso leve. “Aprendi a dar guilhotina com o Pé de Pano, o título vai para ele, sorriu Rafael.

No peso pena, Gianni Grippo chegou ao seu sexto título mundial. O americano conquistou a condecoração mais importante da arte suave em todas as graduações.

Neste sábado, o bicho pega com o absoluto faixa-preta.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.