Confira quem venceu na Copa Piauí de Jiu-Jitsu e Submission em Teresina

0
406

Texto – Junior Samurai
Fotos – AEPIJJ e Felipe Ramos

A Copa Piauí de Jiu-Jitsu e Submission trouxe algumas feras das modalidades ao ginásio do Iate Clube de Teresina, no último fim de semana. Major Oliveira Tank, aquele que não deixa a chama competitiva se apagar no estado do Piauí, foi só felicidade. “É muito bom ver os atletas satisfeitos, e com vontade de competir. Fico orgulhoso em ver que o trabalho está sendo reconhecido”, disse o faixa-preta.

No Jiu-Jitsu o grande nome foi Gabriel Souto Maior, que faturou os ouros do absoluto preta adulto e master.

Já no Submission, quem fez a festa foi a Nova União Ceará, que decidiu a distribuição das medalhas no aberto avançado. Michael William ficou com o ouro, Mario Pimba com a prata e Thiago Maia com o bronze.

No Jiu-Jitsu, outros destaques na graduação maior foram Thiago Maia ouro no leve e Mario Pimba, que vestiu o kimono e levou a categoria pesado.

Na faixa-marrom, Marcos Antonio Monteiro, o Supapo, mandou ver nas áreas de luta e ficou com o título do aberto. Além do pano, o boa praça também encarou o submission, dominando o avançado acima de 88 kg.

Já Edilson Albuquerque foi o melhor do pluma e Jailson Cavalcante (Gracie Barra-PI) faturou o leve.

A fera da Nova União Rafael Teófilo venceu a categoria pesado e o absoluto roxa, com Robson Sá (SAS) em segundo.

O filho de Mestre Sá, não desistiu e foi atrás do ouro no peso médio. Por lá, ele abusou da guarda X para subir no alto do pódio da divisão.

Ainda na mesma graduação, Ivan Junior (Nova União Sobral) foi o mais eficiente do peso leve.

No aberto faixa-azul, o grande campeão foi Felipe Royce (ouro no médio).

Jonas Freitas (Nova União Ceará) levou a melhor no pena, com Marcelo Junior (Orions/Nova União) na segunda colocação.

No pluma, Livio Ribeiro (Orions/Nova União) garantiu o ouro, depois de fechar a categoria com Danilo Moreira.

Romulo Morais (Orions/Nova União) ficou em primeiro no meio-pesado, seguido por Carlos Stefan (Nova União Ceará).

Quem também esteve em ação nos dojôs no Piauí foi o veterano Eduardo Bezerra, segundo melhor atleta sênior do Ranking MEIAGUARDA. O faixa-azul lutou no master e arrastou a medalha de prata no peso leve (vencida por Jairo Ferreira (Gracie Barra) e a de ouro no absoluto.

Também foram destaques na velha guarda, Felipe Ramos, que dominou o aberto roxa, João Ygor, o manda-chuva do pesado roxa e Fabricio Gadelha bronze no marrom/preta pluma.

No feminino, Patricia Benicio (Nova União Ceará) beliscou as medalhas de ouro e prata, no peso leve e no absoluto, respectivamente.

Já no submission foram manchete, Clerton campeão do aberto iniciante e Felipe Royce o melhor do absoluto intermediário. Além de Thiago Maia que enfileirou geral na divisão até 76kg, Mario Pimba, o chefe do até 88kg e Marco Antonio Monteiro, que dominou o acima de 88kg, todos no avançado. “Depois de uma ano sem lutar em competições de submission e Jiu-Jitsu voltei a competir porque amo esse esporte e amo lutar. Quero ficar lutando essas competições para ficar no ritmo de luta e sempre buscando a evolução, meu foco é no MMA mais não vou esquecer o meu hábitat que é o Jiu-Jitsu”, disse Thiaguinho Maia.

Entre as equipes, quem abocanhou o troféu de melhor time do torneio foi a Orions/Nova União, seguida pela Nova União Ceará e Gracie Barra Piauí.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.