Confira quem venceu no Festival de Férias de Jiu-Jitsu

0
194

Texto e Foto – Junior Samurai

A FJJOCE abriu o calendário de competições de Jiu-Jitsu no estado do Ceará, com o Festival de Férias, realizado nesse sábado, no ginásio Aécio de Borba.

Ramon Fernandes foi um dos principais nomes do torneio. O atleta da Brasa estreou na graduação maior com autoridade, arrastando o peso leve e o absoluto leve.

Já Anderson Wesiley (Garra GFTeam) conquistou o aberto pesado e ficou com a prata no meio-pesado, ao perder para Alexsandro Dias (Brasa).

Ainda na faixa-preta, Jackson Matos (Evolution) retornou as competições fazendo bonito no pena, Lucinaldo Thimóteo (Dárcio Lira) foi o melhor do médio e Junior Bomberim (Gracie Barra) fisgou o ouro do pesadissimo.

Na faixa-marrom, Yan Belém (De La Riva) dominou as ações e abocanhou a primeira colocação na divisão leve e no absoluto leve. enquanto Gil Salgueira (Evolution) entrou sozinho no absoluto e ficou com ouro.

Mas outros merecem destaque nessa graduação, como Marley Almeida (Brasa) que superou Ringo Lennon (MG) por 7 a 1 na final do médio, Jonathan Paiva (Garra GFTeam) ouro no pesado e Gabriel Abreu (Brasa) campeão do peso pena.

Outro que começou dando show com a nova faixa na cintura foi Anderson Leal. O aluno de Hailton Maia, o Jukinha, só não fez chover nas áreas de luta, mas o resto fez, inclusive parou o brutamonte Pedro Jordão na grande final do aberto pesado. Já na categoria leve, Anderson levou a pior contra Nilton Joza (Gracie Barra), que obteve a vitória na decisão do árbitro.

No absoluto leve, Luis Buchecha (Ribeiro JJ) ficou com o primeiro lugar do pódio, enquanto Lucas Bezerra e Robert Pinheiro da SAS soltaram suas cartilhas de técnicas para fechar o peso leve. Já Carlos Eduardo Alves (HC) fez o simples para beliscar o ouro na divisão pesado.

E os estreantes seguiram mandando bem. Jorge Andrade (SAS) montou a estratégia perfeita para frear Santiago Régis (Evolution), que vinha derrubando geral com seu preciso Kataguruma. O faixa-azul da SAS chamou pra guarda e de lá encaixou um triângulo, golpe que valeu o triunfo por 1 a 0 e o título do absoluto pesado. Já na semifinal da categoria meio-pesado, Jorge Andrade sofreu um revés para Thiago Rodrigues (MG), que acabou ficando com a condecoração dourada.

A festa de vitórias seguiu na graduação celeste com a Vicente Aguiar e Felipe Doudment fechando a categoria pesado para a BTT, enquanto Clovis Costa (Garra Fight) fez uma campanha brilhante no peso leve e no absoluto leve.

Na faixa-branca, Renan Freire (Kimura Cariri) e Junior Farias (Garra GFTeam) fizeram o último combate do absoluto pesado. Não faltou emoção no desenlance da divisão, e lá pelos 4 minutos de luta, Junior Farias desmaiou e Renan teve o braço levantado. Detalhe, o placar marcava 10 a 10, mostrando toda a agitação que foi o arranca-rabo.

Valdecy Viana foi mais uma pedreira da faixa inicial. O representante da MG foi o melhor no aberto leve, tendo batido altas feras.

No juvenil, Jonas Andrade continua imbatível. O atleta da Evolution e seu temível jogo pegaram Anthony Matos (Ribeiro JJ) com um triângulo e Pedro Levi (Garra GFTeam) com um estrangulamento pelas costas, golpes que asseguraram o primeiro lugar do absoluto leve e do peso pena, na sequência.

Na faixa-branca só os melhores subiram no pódio do aberto: Iago Costa Lobo (SAS) ficou com o ouro, Gabriel Caetano (Gracie Barra), campeão do pena, com a prata e Relter Lima Silva, melhor do galo, com o bronze.

Entre os veteranos, ênfase para Godofredo Claudio (GC-Pepey), que acumulou as medalhas de ouro do meio-pesado e do absoluto preta.

Também merecem ressalto, João Soares (Kimura-Nova União) que faturou uma penca de medalhas no master e no sênior azul, além de Lessandro Castro (Garra Fight) campeão no absoluto marrom e Januncio Coelho (Physical Lab), o mais corrosivo do meio-pesado roxa.

Continuando com os mais notórios ente os velhinhos, George Tubarão (Garra Fight) chegou bem na faixa-marrom, como também seus alunos João Cruz e Alexandre Araujo na faixa-roxa.

Com jeito de quem vai fazer barulho na temporada 2014, Edilson Carioca (SAS) foi o mais firme do leve roxa.

Enquanto, a referência da Luta-Livre no estado do Ceará, Mardone Sampaio estreou no Jiu-Jitsu emplacando o ouro na azul pesado.

No feminino, Angélica Rodrigues (Gracie Barra) saiu na frente do Ranking MEIAGUARDA ao comandar o peso leve e o absoluto da faixa-marrom.

Especialista no Seoi Nage, Monalisa Abreu rogou a Deus antes do confronto contra Patricia Diniz para soltar seu golpe preferido no momento certo. Como diz o Senhor dos Exércitos “Peçam, e lhes será dado”, o famigerado movimento aconteceu e a faixa-azul imperou no absoluto.

Já na divisão médio, Monalisa voltou a usar a artimanha para chegar na final. Porém, na decisiva contenda a aluna desse repórter foi parada pelo jogo justo de Maria Leidiana (Garra GFTeam).

Entre as equipes, a Garra Fight foi a grande campeã.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.