Confira quem venceu no primeiro dia de disputas do Nordeste Open de Jiu-Jitsu

0
305

Texto e Fotos – Junior Samurai

Neste sábado, rolou o primeiro dia de disputas da 2ª Etapa do Nordeste Open no Ginásio do SESI, em Natal. O torneio sensação da região trouxe boas lutas e agitou a torcida que apinhou as dependências do local.

Entre os destaques, a Gracie Barra decidiu a distribuição de medalhas do absoluto pesado preta master. Bruno Ramos (campeão meio-pesado) e seu movimento inspirado nos animais ficou com ouro, Renato Costa Junior (número um do super-pesado) foi prata e Francisco Fernandes colocou a medalha de bronze no peito.

Aliás, Bruno contou como voltou a vencer com autoridade. “O pessoal está estudando meu jogo, eles defendem minha raspagem Ranger, então eu diversifiquei e ataqueio primeiro na guarda X e fiz a variação. Graças a DEUS deu certo e fiquei com as duas medalhas e o troféu”.

No aberto leve, Glauke Eugênio e João Paulo Marques fecharam a divisão para a BTT-Mossoró.

Ainda na graduação maior, João Eduardo Marques (BTT-Mossoró) venceu no leve, Fabio Guedes (Hikari) foi o todo poderoso do médio e Eugênio Deladier (CheckMat) obteve sucesso no pesadíssimo.

No sênior, Guilhrerme Santos usou a mesma estratégia (esse repórter cantou a pedra antes das lutas) para vencer a categoria pesado. Nos dois confrontos, o líder da Nova União Ceará derrubou e passou a guarda para triunfar e subir no lugar mais alto do pódio.

Na faixa-marrom, Giancarlo Almeida (Gracie Barra) foi o soberano do pesadíssimo e do absoluto pesado, enquanto Otávio Ernesto (Kimura) dominou o aberto leve.

A festa de triunfos seguiu com Jean Roberto (SAS-RN) o maioral do peso médio, George Policarpo (Kimura) campeão no meio-pesado e Thyago de Souza Costa (CheckMat), que foi o mais ativo do super-pesado.

Já na graduação roxa, as categoria livres ficaram com a CheckMat. Jefthe Araujo venceu no leve e Renato Trigueiro no pesado.

Na faixa-azul, Nelino Costa e Alex Silva fecharam o absoluto leve para a CheckMat.

Seguindo na graduação celeste, Eduardo Bezerra (Nova União Ceará) continuou sua maratona e levou o peso leve no master e no sênior, enquanto Alvaro Almeida (Gracie Barra) foi o mais eficaz da super-pesado e Genar Wanderley Neto (BTT) acertou mais no médio e ficou com os méritos.

Na faixa-branca Fabio Alexandre (CheckMat) foi o mais hábil do absoluto leve e Hugo De Léon foi o melhor do super-pesado e do aberto pesado.

Efetivo como sempre, Leidson Thiago (CheckMat) venceu a divisão pesado branca master, Arley Santos (Academia da Polícia Civil) capiturou o ouro do pesadíssimo e Rafael Pimenta (Gracie Barra) superou Zaqueu Alves (SAS) por 4 a 0 na final do peso leve.

No juvenil azul, Matheus Felipe, o Tá Danado, continua aprontando das suas. O atleta da Kioto foi o mais ágil e conquistou as medalhas de ouro na categoria pesado e no absoluto pesado.

Já Guilherme Rocha, filho do professor Zé Radiola, brilhou muito no peso leve e no absoluto pesado.

João Lima foi pura determinação e superação em Natal. O faixa-azul da MG-BLEC encaixou um triângulo, raspou e escapuliu de um justo estrangulamento para triunfar no peso galo.

Vice-líder do Ranking MEIAGUARDA, Victor Hugo da DBK atropelou geral e arrastou a categoria pesado e absoluto pesado da faixa-branca juvenil.

Já Davi Araujo (BTT-Mossoró) foi o mais eficiente do aberto branca juvenil leve e foi promovido por seu professor João Eduardo Marques à graduação azul.

Outro que mandou bem na faixa etária foi Mauricio Courisco Costa (SAS), que enfileirou três oponentes para ficar com o título do peso galo.

No feminino, destaque para Riana Rolim (CheckMat), que controlou o peso leve e Fabiana Medeiros (Kimura) ouro no absoluto, ambas na faixa-azul.

Já Bianca Brustulin (SAS) garantiu a condecoração dourada no aberto branca.

Entre as crianças, o filho de Bruno Ramos, Ryrion Bruno foi o que mais se divertiu no infantil.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.