Conheça os campeões do eletrizante Ceará Open de Jiu-Jitsu

0
371

Texto – Redação MEIAGUARDA
Fotos – José Alano

O domingo foi de muito Jiu-Jitsu em Fortaleza. Cerca de 950 atletas competiram no ginásio do SESC-Centro, pelo Ceará Open da FJJCE, única entidade filiada a CBJJ, principal orgão da arte sauve brasileira. O torneio foi o maior já realizada pela entidade, batendo recorde do número de competidores. Nosso editor Junior Samurai se empenhou ao máximo, e não perdeu um lance do que rolou nos tatames.

Na faixa-preta, destaque para Herico Hesley da Nova União, que levou a categoria super-pesado e se consagrou no absoluto, ao superar nomes como Romulo Leandro, Abraão Amorim e Rafael Taz.

Outro que brilhou foi Abraão Amorim (Evolution), campeão no meio-pesado e terceiro colocado no absoluto, categoria em que parou diante de Herico Hesley, mas superou a fera Eduardo Cachorrão.

Nas categorias sub-sequentes, Pedro Henrique (Evolution) derrotou Anderson Oliveira por decisão do juiz na grande final do médio,

Ramon Fernandes (BD Team) foi o melhor do leve

E André Ribeiro (GC-Pepey) foi o campeão no peso pena.

Já no pesadissimo, Carlos Eduardo Cachorrão (Nova União) finalizou Rômulo Leandro (DBK) com um estrangulamento mão com mão.

Astro do Arena Fight, que acontece no dia 30 de abril em Juazeiro do Norte, Ítalo Gonçalves usou a competição como treino para sua estreia no MMA. Seu adversário que se cuide, porque o cabra tá afiado, tanto que venceu com sobras a categoria pesado.

No master, Bruno Leandro (BLEC) não teve adversários no pesadissimo e no aberto.

Enquanto, Marcos Tulio (BTT) enfileirou geral no médio.

Cyrio Xavier (Evolution) aprontou no meio-pesado.

E Alexsandro Manin (BD Team) comandou a divisão pesado.

Já o ex-lutador de MMA e hoje, professor João Mendes (BD Team) não deu espaço pra ninguém no pena, ficando com o lugar mais alto do pódio.

No sênior, ênfase para Alex Chaves e Pedro de Sousa que fizeram um lutaço no meio-pesado, com o primeiro levando a melhor.

Astro do TOP 12 do Ranking MEIAGUARDA, Deivison Magão somou mais pontos ao vencer a classe super-pesado.

Ainda entre os mais experientes, Napoleão Cavalcante (BD Team) botou pra moer na categoria pesado e faturou o ouro.

E o brutamontes Gabriel Souto Maior (DGT) abocanhou o ouro para o Jiu-Jitsu piauiense no pesadissimo.

Na faixa-marrom, João Paulo Fernandes (Kimura/Nova União) fez todo mundo batucar na categoria pesado e no absoluto.

Outro que fez barulho na graduação, foi o estreante Sardônio Mourão. O atleta da Nova União entrou estilo atirador de elite e derrubou geral em questão de segundos no peso médio.

Seguindo na faixa-marrom, Jonas Bruno (DBK) venceu Marcelo Marques no leve por 2 a 0.

E Matheus Carlos (MG) aplicou um armlock indefensável para fisgar a medalha dourada do peso pena.

Depois de vencer o pesadissimo Jardel Dantas (Evolution) chegou na final do absoluto roxa, mas contudido, seu adversário, o megacampeão Marlus Salgado (SAS) teve uma atitude digna de mestre. Ele não quis fazer o combate e ainda deixou o oponente ficar com o primeiro lugar.

Antes, Marlus já havia obtido o ouro no peso leve.

Nas outras classes, Davi Carlos (MG) administrou o peso pena, Felipe Doudment (Evolution) se divertiu na categoria pesado e Lucas Silva (Cicero Costha) foi campeão no pluma.

João Victor Machado e Emerson Melo fecharam o meio-pesado para a Nova União.

A Evolution dominou a faixa-azul, tanto que decidiu a formação do absoluto com Paulo André em primeiro, Thales Gonçalves em segundo e Hugo de Oliveira em terceiro.

Paulo André ainda chefiou a divisão pesado, inclusive finalizandoi muita gente.

Continuando nas outras divisões, Danilo Albuquerque (Nova União) eletrizou no pesado, e obrigou seu adversário dar os três tapinhas com uma justa omoplata.

Mikhael Rhaillander (BD Team) fez cinco lutas para levar o peso leve.

Thalyson Araujo (Nova União) bateu o líder do Ranking MEIAGUARDA Lindisney Lima (Gracie Barra) na final do pena.

Já Nazareno Ferreira (GC-Pepey) pela primeira vez na temporada não fechou com o companheiro de equipe Kelton Rocha e teve que levar as glórias sozinho no peso pluma.

Ângelo Sampaio (GFTeam) virou o jogo contra Kayro Nathanael (SAS) para ficar com o título do pesadissimo.

Fechando os celestes, Italo Frota (Evolution) mais uma vez ficou com o ouro no peso galo.

Os inicinates também fizeram barulho, como o campeão do pesadissimo e do aberto Lucas Lofti, o Lucão. Na categoria o atleta da Evolution marcou 12 a 0 e na divisão livre, fechou com o companheiro de equipe, Fernando Dourado.

Nas outras classes, Altenor Jr (GC-Pepey) foi o campeão no meio-pesado.

Entre os juvenis, Davi Arraes (Evolution) brilhou no aberto faixa-azul.

No peso leve, Ismael Santos (GFTeam) garantiu o ouro.

E na classe médio, Wesley Carvalho hontou o projeto social Esporte é Vida e Superação com mais uma condecoração reluzente.

Já na faixa-branca, o velho ditado “olho por olho, dente por dente”, foi colocado em prática nas áreas de luta.

Se Jonas Ferreira (BD Team) bateu Matheus Mathias (DGT) na final do pesadissimo, o caucaiense deu o troco no derradeiro combate do absoluto. O pupilo de Daniel Rodrigues, triunfou bonito no derradeiro combate da categoria livre.

As meninas agraciaram as áreas de luta e na faixa-preta Amanda Carvalho (DGT) venceu Suellen Martinho (BTT) por desclassificação.

Já na faixa-roxa, Alinny Moraes (Cicero Costha) superou a estreante na graduação Ana Virginia (BD team) na decisão do juiz, no duelo decisivo do peso leve.

Enquanto que na classe pena, Shara Liss (BD team) e Thamires Castro (GC-Pepey) empataram nos pontos, e a primeira foi declarada vencedora na decisão do juiz.

Na faixa-azul, Rafaelly Freitas (Gracie Barra) ficou com o ouro no peso pena.

E Gabrieli Moraes (Gracie Barra) garantiu a condecoração dourada na classe leve.

No juvenil, a faixa-azul Brenda Izabelle do Projeto Social Esporte é Vida e Superação venceu a categoria pesadissimo.

As faixas-brancas mostraram o que tem de melhor, deixando claro que a nova safra do Jiu-Jitsu está chegando com força total.

O destaque entre elas, ficou com o Ingrid Alves, da SAS. A jovem repetiu a façanha da Copa Messejana, faturando mais um ouro duplo, ao faturar o meio-pesado e também o absoluto. Na final do meio-pesado, a nova sensação finalizou com um justo armlock.

No master, o garoto propaganda dos kimonos Sparring, o faixa-marrom Ygor Saraiva (Nova União) bateu o sempre forte Valbemir Lima.

Já quem mandou no pódio da faixa-roxa foi a Nova União. PJ Araujo ficou com o ouro,  Diego Brasilo com a prata e Bruno Azevedo com o bronze.

Fera do submission, o faixa-roxa Pedro Dias vem competindo de pano nesta temporada e segue fazendo bonito também. O peso leve foi dele no ginásio SESC-Centro.

No aberto celeste, Hermano Bevilaqua (Gracie Barra) derrotou um dos TOP 12 do Ranking MEIAGUARDA, Fagner Cordeiro (GFTeam) por 6 a 4.

Na classe leve, Reginaldo Rodrigues (Gracie Barra) foi o mais eficiente do dia.

No sênior, Eduardo Bezerra retornou as competições em grande estilo. O campeão do Ranking MEIAGUARDA 2012 e faixa-roxa da Nova União triunfou no peso e no absoluto.

Vice-líder do Ranking MEIAGUARDA, o faixa-marrom Rui Carlos também arrochou o nó para marcar mais pontos. O atleta da GFTeam arrastou o pesadissimo e o aberto.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.