Davi Romcy é o nome do Cearense com chancela CBJJ, mas outras feras também brilharam

0
243

Texto – Junior Samurai

O Jiu-Jitsu seguiu fervendo no caldeirão do SESC Centro. Neste domingo, foi a vez de todos os absolutos e quem saiu consagrado foi o faixa-preta Davi Romcy. Inspirado em Xande Ribeiro, que ministrou um seminário na semana passada na filial da Ribeiro JJ em Fortaleza, Davi finalizou Lucca França com um armlock por dentro do triângulo na semifinal. Já na final, enrolou a lapela no pescoço de Helio Mourão, para estrangular nos 100 quilos.

 

O exército de kimono amarrado com a faixa-preta seguiu nos outros absolutos. Com Paulo Ceguim (Evolution) vencendo no master e Francelino Gonçalves (Nova União) no sênior.

 

Na faixa-marrom, Alison Viana (Evolution) que está sedento pelo título de melhor do ano no Ranking MEIAGUARDA, fechou a divisão com os companheiros de equipe. A distribuição das medalhas ficou assim: Alison Viana com o outo, Paulo Izaias com a prata, enquanto Leandro Silva e Fabio Silva ficaram com o bronze.

 

Já na faixa-roxa, Ramon Fernandes (Brasa) conseguiu frear o imparável Yan Lucas Pica-Pau, em decisão muito contestada pelo time da Gracie Barra. “Não vou discutir o resultado, porque seria falta de profissionalismo da minha parte. Mas a minha consciência diz que eu venci. Não vou tirar o mérito do outro atleta, que é muito duro”, disse Pica-Pau, logo após o embate.

 

Campeão no médio azul, Wemerson Diego (Evolution) repetiu a dose no absoluto, já Marcelo Marques (MG-Black Belt) assumiu de vez a alcunha de novo bicho-papão da azul juvenil, vencendo a categoria livre.

 

Na faixa-branca, o pupilo de Jukinha, João da Silva, o Jonh, mostrou que merece o prêmio de finalizador do torneio. Se no sábado, cinco adversários deram os três tapinhas, no domingo ele mandou mais três batucarem.

 

Entre as meninas, Luana Crisóstomo (Brasa) subiu no lugar mais alto do pódio no absoluto branca e Yhagara Viana (Brasa) venceu no azul juvenil.

Já entre os veteranos, Diogo Martins (Nova União) fez bonito, vencendo o meio-pesado e aberto da faixa-azul master. Ainda na graduação celeste, Marcelo Valença (Punho Forte) foi o melhor no super-pesado master. Na faixa-roxa Raulin Lima (Zona Norte) venceu no peso pena e João Ricardo (Nova União) fisgou o ouro no meio-pesado.

 

Faixa-preta da MG, Breno Lima também esteve em ação, e pegou o ouro no máster leve, com Régis Lima em segundo e Erick Batista em terceiro. Osmar Fontes também garantiu a medalha de ouro, ao superar Wellington Mandrake na final do pesado preta master. Outra fera que garantiu o show de Jiu-Jitsu, foi Fabio Silva (Evolution), campeão no master marrom médio.

 

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.