De pai para filho: As lições que Ronny Markes vem passando para Vitor Markes estrear no Recifight Qualifying

0
5

Texto – Junior Samurai

No próximo sábado, dia 16 de janeiro, o atleta Vitor Markes de 14 anos, filho do astro do MMA Ronny Markes, vai dar seus primeiros passos no mundo das lutas.

Vitor faz sua estreia nas regras do K1 no evento ReciFight contra o também jovem Wandrisson Alves. Colecionador de vitórias no MMA e no Jiu-Jitsu, o faixa-preta Ronny Markes se concentra em passar sua experiência para o filhão. “As expectativas são as melhores possíveis, uma mistura de sentimentos enorme. Sem sombra de dúvidas o nervosismo será muito maior, eu estando lá fora sendo o seu corner do que se eu estivesse lutando”, disse Ronny ao Meiaguarda.

“Por mais que seja uma luta amadora de duas crianças. Mas como citei antes, é uma emoção grandiosa por ver meu filho seguindo os mesmos passos que eu dei!, completou o ex-lutador do UFC, que falou sobre a preparação para o duelo.

“O Vitor é uma criança que cresceu a vida toda comigo no tatame, quando me via treinando no dia a dia na kimura NU. E houve um tempo que ele treinou no meu projeto social da minha comunidade junto com as crianças. Ele sempre foi livre na escolha do esporte, inclusive ele deixou de treinar para jogar futebol em um clube aqui em Natal. Mas nunca houve nenhum tipo de pressão para ele voltar a treinar”, contou.

“Ele vem se preparando todo o ano passado treinando na TEAM Jorjão Rodrigues e comigo. E na parte de jiu jitsu ele treina na equipe Checkmat com o professor Sisi. O que ele hoje quer é o MMA e por isso vem treinando todas as artes”, acrescentou.

Nome incontestável no MMA, Ronny nos revelou a estratégia, lições e atitudes que cobra do filhão. “É fazer exatamente o que ele vem fazendo nos treinos. Acredito que não tem como o resultado sair diferente do esperado. Ele é um moleque muito talentoso, pega as coisas muito rápido. Mas independente do resultado, eu vou está feliz por ele está dando o primeiro passo pra sua carreira. Ele apenas uma criança cheia de sonhos. E eu estou aqui pra ele para o que ele precisar. E decidir”, contou.

“Respeito ao próximo e está disposto a fazer algo por alguém. Essa é uma corrente que eu trago e não quero que seja quebrada.O que eu falo pra ele, é que o foco principal dele é os estudos. Essa é a minha única cobrança com ele. Hoje moramos nos EUA em Las Vegas e eu falo pra ele que o meu maior sonho é vê-lo entrar em universidade sendo bolsista pelo Wrestling”, prosseguiu já elogiando o Recifight.

“O evento está de parabéns, sabemos bem que não é fácil fazer evento no Brasil pela falta de apoio dos órgãos públicos e privados. Ainda mais em uma época de pandemia mundial que estamos vivendo. Então só tenho a parabenizar a coragem de todos envolvidos, atletas e staff”, concluiu.

“Agradecer a Deus pela saúde minha e da minha família. E ao evento pela oportunidade do meu filho poder está nesse card e a todos os patrocinadores que estão apoiando ele. Synthangen e Lu Dwyer”.

O Recifight Qualifying acontece no próximo sábado, 16 de janeiro, e você pode ver as lutas pelo ppv na www.acessoaoshow.com

RECIFIGHT QUALIFYING

16/01/21 – 18h

MMA

66 kg
Paulino Junior Vs Josinaldo Lima

66 kg
Denis Silva Vs Caio Trovão

120 kg
Rafaell Mendes Vs Marcelo Henrique

K1

80kg
Antônio Vítor Vs Lula Dinamite

64kg
Ayron Matheus Vs Luiz Otavio

60kg
Eduardo Vieira Vs Afonso Nunes

75 kg
Joabe Ricardo Vs Everton Grau

70kg
Sandoval Luís Vs Felipe Stanley

63kg
Vítor Markes Vs Wandrisson Alves

NoGi

75 kg
Rosivaldo Vs Max

100 kg
Michael Diego Vs Jonathan Arcanjo

95 kg

Jean Tavares Vs Sued Santos63k

SHARE
Previous articleGP Faixa-Branca Feminino agita o Fortal Cup; saiba como participar
Jornalista colaborador da Revista Graciemag, assessor de imprensa do Bitetti FC, editor do site Meiaguarda, e apresentador do Programa Arena Meiaguarda da TV Metrópole.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.