Depois do acidente, Anderson Wesiley quer vencer a 4ª Copa Meiaguarda, seguir no G-4 e… vender a moto

0
91

Texto – Junior Samurai
Foto – HC Sports

“O que aprendi de fundamental para progredir no Jiu-Jitsu foram duas coisas. Primeiro, vender minha moto. Eu tinha moto e um dia sofri um acidente quase fatal no Rio, me arrebentei todo e fiquei no hospital um tempão. A artéria rompeu, perdi muito sangue e depois demorou a voltar para o treino. Custou, mas vi que moto não combina com Jiu-Jitsu”.

Essas palavras são do megacampeão Davi Ramos ao GRACIEMAG.com, e serve de lição para o faixa-preta Anderson Wesiley, que também sofreu um acidente e ficou de fora do Pan CBLP. “Não pude tentar o bicampeonato, mas mesmo assim fiquei feliz pelo resultado por que o título do absoluto pesado ficou com meu parceiro Vinicius Marinho, que lutou muito como sempre”, falou o paraibano, que tenta se recuperar para a 4ª Copa Meiaguarda.

“Espero estar melhor para voltar a fazer a minha preparação física nessa semana, já que ainda não dá pra usar kimono por enquanto, os locais onde tive os maiores arranhões ainda estão muito sensíveis na pele. E se Deus permitir a recuperação a tempo para a 4ª Copa Meiaguarda, espero fazer o meu melhor, fazendo grandes lutas e manter o ritmo constante para não dar espaço pro adversário”, comentou.

Quanto ao Ranking, o atleta da GFTeam Paraíba vê que está complicado para chegar novamente ao topo, mas se mantér no G-4 é o objetivo de agora. “Como te falei em uma das entrevista passada minha vontade era ficar entre os dez10 primeiros, pois sabemos o quanto é concorrido o Ranking e como consegui fica entre o G-4 pretendo lutar pra se manter entre os quatro primeiros. Pois o Herico saiu campeão do Pan e tem o Talison que também chegou bem no Pan, então vai ficar mais dificil chegar ao primeiro lugar agora”.

O lutador também reforça o conselho que quanta mais se compete, mais se evolui. “Na minha opinião é muito importante manter um ritmo de campeonatos, é onde nos faz ganhar mais experiência e confiança a cada luta. Mas também tem que ter o descanso para dar aquela recuperada no corpo, para que o desempenho não caia de uma competição para a outra. O descanso também faz parte para distrair um pouco e relaxar a mente e ficar um pouco com a família”, concluiu, sem deixar de convocar o Jiu-Jitsu para a 4ª Copa Meiaguarda, que rola no dia 15 de novembro, no ginásio Aécio de Borba.

“E desde já gostaria de chamar os competidores de plantão para lutar esse grande evento da Meiaguarda, que sem duvida será um evento duríssimo de se ganhar”.

“Agradecer a Deus por me livra do pior e me proteger sempre. Todos da minha família em especial minha esposa Mayana Lima, minha família GFTeam Equipe Tubarão PB e aos patrocinadores: AMPNEUS , CERAMICA CEMARISA, BLACK BULL FIGHT WEAR E CLINODONTO. Claro, não posso deixar de agradecer a você, Junior Samurai, por lembrar de mim e me dar essa força, obrigado mesmo”.

A 4ª Copa Meiaguarda rola no dia 15 de novembro, no ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza e muitos craques já estão conformando presença.

Confira o faixa-preta Bruno Ramos chamando os praticantes de Jiu-Jitsu para o torneio.


Se você acessou pelo menos uma vez o MEIAGUARDA nas últimas semanas deve estar sabendo que a 4ª Copa Meiaguarda acontece no dia 15 de novembro.

O torneio que vai rolar no ginásio Aécio de Borba, premiará as três melhores equipes separadas nas divisões kids, juvenil, faixa-branca, feminino e adulto, além claro, do três principais esquadrões entre os atletas com mais de 30 anos e a grande campeã geral.

A iniciativa já é um sucesso total, e dezenas de professores já estão confirmando presença na competição.

Além dos times o tradicional certame vai recompensar os campeões dos absolutos juvenil, adulto e master, com kimonos e medalhas da Zanoello, mesmo prêmio que as meninas do adulto vão ganhar, mas para isso, achamos justo que ocorra pela menos uma luta em cada divisão, para o destemido ou destemida fisgar seu prêmio. Como no provébio chinês – Não dê o peixe, ensine a pescar – o MEIAGUARDA não vai cobrar a inscrição para disputar o absoluto, mas o lutador têm que se classificar entre os quatro primeiros de sua categoria para ter direito à disputar o aberto.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 12 de novembro. A taxa é de 50 reais (Crianças de projetos sociais terão desconto de 50%) e podem ser realizadas nas lojas Sankaku da Avenida Barão de Studart (em frente a TIM), Octógono do Shopping Parangaba e 1 Round do North Shopping, North Shopping Jóquei e Shopping Central. Além das academias Black Belt no bairro São Gerardo (Rua Vinicius de Moraes 3), Brazilian Fight Fortaleza na Rua Antonio Costa Mendes 1287 – por trás do terminal do Siqueira e no Clube Naútico com Robson Sá.

Ahh, não custa nada destacar, que faixa-preta não paga matrícula, ela é grátis.

FICHA DE INSCRIÇÃO INDIVIDUAL – CLIQUE AQUI

FICHA DE INSCRIÇÃO EQUIPE – CLIQUE AQUI

Atletas de outras localidades devem fazer o pagamento por conta bancária, que esta descrita logo abaixo e o comprovante de depósito deve ser enviado junto com as inscrições para validar as mesmas. O depósito deverá ser realizado em dinheiro e diretamente no caixa (depósitos em caixa eletrônicos serão negados). O email para envio é o copameiaguarda@meiaguarda.com.br.

Bradesco
Ag – 0628-9
Conta poupança – 1001886-2
Favorecido – Antonio S. Vasconcelos Neto

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 8954-3813.

Ranking MEIAGUARDA

Campeão – 1.000
Vice – 700
3º lugar – 500

Vale lembrar que no absoluto os pontos dobram e atletas de outros estados vão receber 500 pontos de bônus pela viagem e lutadores do interior do Ceará 300 pontos.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.