Texto – Junior Samurai
Na Arena Carlão em Maracanaú, no dia 30 de janeiro, também teve ação sem lapelas no Nacional BJJ Open. O primeiro campeonato da temporada reuniu poucos atletas sem kimono, mas os que participaram marcaram pontos e largaram na frente na classificação 2022.
Fazendo escola, os pequenos já mostram muita qualidade nas disputas NO GI. Nomes como Maciel William (Ubuntu) campeão no leve infantil.
No infanto A, Yarley Santos (Nine Nine) acumulou triunfos no pena e no leve A.
Já Samuel Valentim (Ubuntu) ficou com o primeiro lugar no branca leve B.
Atual bicampeão do Ranking MEIAGUARDA NO GI, Erick Zada já tomou a liderança da tabela 2022. O ferinha da Ubuntu arrastou as divisões super-pesado e pesadissimo.
Entre os juvenis, quem saltou para à ponta do Ranking foi Jose Gabriel Gildo (Ubuntu) com 2 ouros, um no pesadissimo e outro no absoluto. Nas demais categorias, Luigi Bulldog (Ubuntu), ‘Pedro Benicio (Pitbull Brothers) e Lucas Mateus (Vanguarda), foram os campeões no pluma, médio e super-pesado, respectivamente.
Na faixa-branca juvenil, Francisco Gessildo (Ubuntu) ficou com a medalha dourada do pluma.
Os marmanjos também vestiram suas rashs e cairam para dentro dos tatames nerazzurri.
Na faixa-preta, o potiguar Tiago Soares (Checkmat) foi o número 1 do meio-pesado.
Já Leandro Gadelha (SAS) foi campeão no peso médio.
Na faixa-marrom, mas pelo sênior, Bruno Nobre (Ubuntu) já tomou a posição 1 do Ranking MEIAGUARDA. Isso pelos pontos de deslocamento de Morada Nova para Maracanaú.
Entre os roxas, o atual campeão do concorrido prêmio, Rodrigo Gomes (Cicero Costha) já assumiu o primeiro posto da tabela master com as duas condecorações douradas no peso médio e no absoluto.
Campeão do Ranking em 2021 na faixa-azul, Victor Leonardo estreou na roxa. O primeiro ouro do dia foi na categoria pesado, na sequência ele encarou o campeão do leve, Pedro Erick (Six Blllades).
Pedro Erick cravou 5 a 2 no placar final do peso leve.
Ainda na roxa, Diego Kamikaze (Kamikaze) foi o campeão no leve.
Nao ocorreram lutas na faixa-azul, e Jose Roberto Queiroz (Ubuntu), Davi Soares (Vanguarda), Davi Primo (GS Team) ficaram com as medalhas de ouro no pluma, pena e meio-pesado, nesta sequência. Davi Primo ainda acumulou outra dourada no absoluto.
Jean Jackson (Ubuntu) pontuou com a primeira colocação no médio master azul.
Lucas Barreira (GC-Pepey) venceu no branca médio adulto.
No feminino todas medalharam sem lutas oficiais. Francilene Eduardo (Checkmat) no roxa pluma, Even Paiva (Nova Uniao) no azul pluma e Luna Miranda (Zero85JJ) no azul juvenil médio.
A pequena Ana Kayla (Ubuntu) também fisgou a peça dourada no infanto meio-pesado.