Do Bronx conta com “ajuda” do calor nos treinos para luta em Jaraguá contra Andy Ogle

0
120

O fim de 2013 e o início de 2014 no Brasil estão ficando marcados pelo forte calor, com temperaturas históricas, algumas vezes ultrapassando os 40 graus. Enquanto a maioria das pessoas sofre com o sol intenso, Charles do Bronx tenta tirar proveito disso em sua preparação para a luta contra o britânico Andy Ogle, agendada para o UFC Fight Night 36, dia 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC). Na categoria peso-pena (até 66kg), o atleta #IntegralTeam sabe das dificuldades em superar a balança, e quer aproveitar toda ajuda possível para que esse processo seja o menos traumático possível.
 
“Com certeza o calor ajuda (no corte de peso). Estou treinando que nem doido e essa temperatura ajuda bastante a suar e me manter na medida certa, cada vez mais próximo do peso que tenho de estar. Agora treino de camiseta e short e já esta quente, então imagina quando colocar casaco para desidratar? Tudo tem sua dificuldade, mas no final vai valer a pena. Vou chegar no peso certinho e não terei problemas na hora da pesagem”, garante.


 
Apesar de aproveitar o clima quente a seu favor, Charles do Bronx quer mesmo é estar pronto para superar Andy Ogle tecnicamente. E quer que isso aconteça de forma especial, em sua volta ao Brasil depois de exatos três anos. A última vez que atuou em solo nacional foi no dia 14 de fevereiro de 2010, no Warriors Challenge. Logo depois foi contratado pelo UFC.
 
“O clima não influencia, tem que estar focado. Quando você estiver treinado e focado é o que importa. O diferencial é que tem que ter mais gás, mas meu camp nem começou certinho e estou intensificando agora. Essa luta é especial pelo meu retorno ao Brasil. Então tem um significado diferente voltar e agora pelo UFC”, comemora.
 
A última vez em que Charles atuou pelo Ultimate aconteceu em julho de 2013, na edição 162, quando encarou Frankie Edgar, no co-evento principal, quando recebeu o bônus de melhor luta da noite. No entanto, depois o atleta conviveu com lesões e não lutou mais. Algo que ele está trabalhando para que não aconteça novamente em 2014.
 
“Esse ano agora vai ser muito importante. Quero dar a volta por cima e voltar a vencer. Estou na pegada forte e com pensamento positivo para ser um ano bom tanto na parte das lutas, quanto na minha vida pessoal. Já fiz até quatro lutas num ano e se conseguir repetir esse número vai ser muito bom. Como não lutei tanto em 2013, quero estar em ação o máximo que conseguir e mostrar tudo o que não consegui no ano passado”, almeja.


 
De olho na evolução na trocação, mas sem esquecer o jiu-jitsu
 
Do Bronx soma três vitórias por finalização desde que entrou no UFC, em 2010, e conquistou prêmio nas três oportunidades. A parte em pé também tem evoluído, e o lutador reconhece que é isso que vai colocá-lo entre os melhores da categoria.
 
“Tenho consciência que meu jiu-jitsu é bom, mas tenho que continuar trabalhando nisso e não deixá-lo nunca de lado. Estou tentando melhorar minha trocação e sinto que estou crescendo nesse ponto. Se você tiver concentrado e treinar duro, vai evoluir naturalmente e meu trabalho é esse. Quero ser o melhor da categoria e vou trabalhar para isso”, finaliza.

Há 30 anos no mercado, a Integralmédica é líder no segmento de suplementos nutricionais e patrocina o UFC e o reality show “The Ultimate Fighter Brasil” desde 2011. Além de Charles do Bronx, a empresa tem um time de lutadores composto por Wanderlei Silva, Ronaldo Jacaré, Felipe Sertanejo, Erick Silva e Lucas Mineiro.

UFC: Machida x Mousasi

Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul, Santa Catarina

15 de fevereiro de 2014

Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Thiago Tavares x Zubair Tuhugov
Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Charles do Bronx x Andy Ogle
Rodrigo Damm x Ivan Batman
Cristiano Marcello x Joe Proctor
Erick Silva x Nate Loughran
Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Iuri Marajó x Wilson Reis
Maximo Blanco x Felipe Sertanejo

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.