Dudu Dantas promete vitória por “honra” em nova defesa de cinturão do Bellator

0
121

Sem lutar desde fevereiro de 2013, quando nocauteou Marcos Loro, Dudu Dantas estava ansioso para defender novamente o título dos pesos-galos (até 61kg) do Bellator. Essa espera, finalmente, tem data marcada para terminar. No dia 7 de março, na edição 111 do evento, em Oklahoma, nos Estados Unidos, o atleta patrocinado pela MKS Combat Gear faz duelo brasileiro contra Rafael Silva “Morcego”.

Aos 24 anos, Dudu é o único brasileiro campeão do Bellator e está invicto em cinco combates pela organização. A espera pelo anúncio de sua segunda defesa de título o estava deixando angustiado. “Estava louco para saber o dia eu lutaria, já não aguentava mais esperar, estava muito ansioso para saber a data certa que subiria naquele cage novamente. Lá me sinto em casa. Dia 7 de março, ficarei mais feliz novamente, vou fazer o que amo, que é lutar e defender meu cinturão”, afirma.

Dudu Dantas é mais uma prova viva de um atleta que superou adversidades impostas pela vida e chegou ao topo de sua profissão. De família humilde, o jovem, nascido e criado na comunidade do Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, não esquece suas raízes, nem quem sempre esteve ao seu lado, e promete lutar por todos quando subir ao cage.

“Quando você entra numa luta, você defende sua história, o quanto você ralou para chegar até lá, defende seus fãs, amigos e família. Você defende a sua honra. Isso tudo me motiva ainda mais a vencer. Será a segunda vez que vou defender meu título, e quero fazer isso para sempre”, ressalta o atleta, que faturou o cinturão do evento em abril de 2012, quando venceu Zach Makovsky.

Há nove anos no MMA, Rafael Silva “Morcego” está há 13 combates invicto, sendo dois deles pelo Bellator. Com atuações convincentes, se credenciou a brigar pelo título, mas verá um Dudu mais motivado do que nunca. “O Rafael é um lutador muito perigoso, tem uma boa base de luta e é muito bem treinado pelo Marcelo Brigadeiro. Tenho muito respeito por eles, mas temos que lutar. Estou me preparando a cada dia melhor para lutar, e esse tem sido o melhor camp da minha carreira”, garante o campeão dos galos.

Treinos fora do Brasil e aprendizado com B.J Penn

Dudu Dantas aproveitou o período sem lutas para se aprimorar. Primeiro, foi à Holanda treinar muay thai; depois, viajou para o frio da Rússia, onde, além de aprender técnicas de sambo, arte marcial local, ministrou seminários de jiu-jitsu e MMA. De volta à sua academia, a Nova União, auxiliou nos treinamentos de José Aldo e Renan Barão para o UFC 169 e tem extraído o máximo da lenda B.J. Penn, que está passando uma temporada no país também ajudando Aldo e Barão e se preparando para a luta contra Frankie Edgar.

“Depois de vencer o Loro, tive temporadas de treinos de muay thai, na Holanda e sambo, na Rússia, além dos treinos de altíssimo nível que tenho diariamente na Nova União, com vários campeões. Praticamente todos os atletas da equipe estão com luta marcada, então o treinamento está muito intenso. E agora, para completar, ainda tem o BJ Penn aqui por algumas semanas para passar seus ensinamentos. Ele é uma lenda do MMA e está sendo ótimo esse contato”, comemora.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.