E na Ilha do Retiro o placar foi … Copa Black Bull e Jiu-Jitsu 1.000

0
340

Texto e Foto – Junior Samurai

Se o domingo na Ilha do Retiro, estádio do Sport Club do Recife, não teve torcida vibrando com o futebol do rubro-negro pernambucano, no ginásio Marcelino Mendes, nas dependências do clube, uma galera da pesada fez soar o nome do Jiu-Jitsu. O segundo dia de disputas da Copa Black Bull trouxe muita ação, desde os novos talentos até os consagrados veteranos.

No absoluto da faixa-preta, quem venceu foi o sobralense Herico Hesley (Nova União), também campeão no pesado, mas um magrinho abusado fez o público delirar.

O potiguar Thiago Barreto (One Brasa) mostrou na prática o que o grande Mestre Helio Gracie sempre pregou “Jiu-Jitsu é para os fracos”. O campeão peso pena, primeiro superou o forte Vitor Hugo (Nova União) na decisão do árbitro, e guardou o melhor para a semifinal do aberto.

Contra o ídolo local Bruno Novaes (Nova União) ouro no super-pesado, o representante da One Brasa abusou de sua guarda acrobática e encaixou o triângulo para finalizar o mais pesado.

Ainda na graduação maior, outras feras mandaram bem nos dojôs. Cassio Jacaré (Nova União) foi o campeão no super-pesado, Junior Show (GFTeam) garantiu o primeiro posto no meio-pesado e Jamerson Albuquerque (NineNine) fez bonito no leve, subindo no topo do pódio.

No master, destaque para Gilmário Rafael (Brasa) campeão no peso pena, além de Cristiano Silva e Rômulo Santos da equipe Kioto, ouro na categoria médio e galo, respectivamente.

Na faixa-marrom, o dono do trono absoluto veio do Rio Grande do Norte. Campeão no super-pesado, Pablo Yuri (One Brasa) venceu o campeão peso-pesado Brenno Novaes (Nova União) e levou o ouro de Recife para Natal. Completaram o pódio do aberto o campeão leve Thiago Higino (NineNine) e o melhor do peso médio Thawã Rill (Nova União).

Já na faixa-roxa, o título absoluto foi de Anderson Andrade, com o colega da Nova União Leonardo Amaral em segundo.

Outros destaques da graduação foram Henrique Renato (GFTeam), no pluma; Igor Basilio (Brasa), no meio-pesado e o sobralense Ivan Junior (Nova União) o melhor no leve. Além de Hugo Leonardo (CheckMat), que sofreu um acidente e não consegue controlar os movimentos da perna. O momento de superação do lutador, levantou a galera, que aplaudiu de pé.

No absoluto azul, o vencedor foi Felipe Augusto (One Brasa), que também levou o super-pesado. Outros campeões da faixa-azul no adulto foram Moises Alves (Gracie Barra-PB) no pena, Ciro Bad Boy (Kimura) no médio e Mateus Tá Danado (Kioto) no meio-pesado.

Entre as academias, o primeiro posto foi para a Nova União, seguida pela GFTeam, Brasa e NineNine.

Outro ponto alto da competição foi a presença do deputado estadual José Mauricio e do secretário de esportes do governo de Pernambuco Walber França. Que prometeram mais incentivo a modalidade, além da bolsa-atleta para os três primeiros colocados de cada categoria na faixa-preta. (Após aprovação do currículo).

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.