Em cartaz: Os Nordestinos que medalharam no Rio Open e no Internacional de Masters

0
173

Texto – Junior Samurai
Fotos – IBJJF e Arena JJ

Desde a última quinta-feira, o Tijuca Tênis Clube está recebendo o Rio Open e o Internacional de Masters de Jiu-Jitsu. O torneio chancelado pela IBJJF não esta poupando o público de inúmeras emoções. Uma delas é subir no pódio, ato que não ficou restrito para as feras da região sudeste e muitos nordestinos tiveram o prazer de faturar medalhas na cidade maravilhosa.

Líder da BTT no Ceará, Marcos Tulio tem uma admiração enorme pelo comandante da escuderia, o lendário Murilo Bustamante. A afeição é tão grande, que o faixa-preta venceu o duelo final da categoria leve master 2 e na hora esqueceu das regras de arbitragem, cometendo um erro indisciplinar, tirando a parte de cima do kimono e saindo da área de luta para abraçar Murilo Bustamente. A falta tirou o título das mãos do cearense, que ficou com a medalha de prata. Na mesma categoria, Guilherme Rocha (Ribeiro JJ) obteve a medalha de bronze.

Ainda na Master 2, o não menos cascudo Fredson Alves (Ribeiro JJ), que é paraense mas adotou o Ceará como seu lar, só foi parado na final do peso médio.

Na faixa-marrom, o potiguar Giancarlo Almeida (Gracie Barra) foi o nome da graduação ao ser coroado campeão do absoluto no adulto e no master. O aluno de Zé Radiola ainda fisgou a medalha de prata no pesadissimo adulto e o ouro na mesma divisão, só que no master.

Galinho atrevido do Piauí, Livio Ribeiro fez barulho no famigerado ginásio carioca, mas na grande final do peso galo acabou freado pelo manauara Oziel Santos.

Seguindo na faixa-roxa, Jonh Lenno faturou a prata no peso pluma para o time da Kimura/Nova União.

Já Rafael Vasconcelos (DBK) conquistou o bronze na categoria meio-pesado.

No master 3, o mago das inscrições on-line Jean Guimarães da Silva (Gracie Barra) beliscou dois bronzes, no peso leve e no absoluto.

Enquanto o pernambucano Marcone Firmino da Silva (Carlson Gracie Clube) foi o melhor da divisão leve no master 2.

Na graduação celeste, a farra de conquistas foi grande para os cabras machos.

O piauiense Felipe Royce mais uma vez mandou bem e foi o número 1 da divisão meio-pesado. Com o título, o fiel escudeiro de Major Tank Oliveira praticamente consolidou o título de melhor faixa-azul desta temporada do Ranking MEIAGUARDA. Outro nordestino que subiu no mesmo pódio, foi Ithalo Henrique da CheckMat Natal que ocupou o terceiro lugar.

Outros que brilharam na mesma faixa, foram Jonas Bruno (Cicero Costha), campeão no pena juvenil.

E Anthony Matos (Ribeiro JJ) o mais eficiente do peso médio juvenil. O piauiense Lucas Gualberto (Heleno Maia) também aparece na foto acima, com a medalha de bronze pendurada no pescoço.

A cidade de Sobral está comemorando o desempenho de Pedro Armando (Nova União), que alcançou a segunda posição no peso pluma juvenil.

Já entre os veteranos, Eduardo Bezerra mostrou que continua o mesmo. O atleta da Nova União que foi o melhor atleta master de 2013 do Ranking MEIAGUARDA, foi implacável e não deu chances para seus adversários no leve da mster 2.

A dupla da BD Team, Armando Gomes Junior e Daniel de Oliveira apuraram medalhas de bronze no leve master 1 e no médio master 2, respectivamente.

Entre as meninas, a potiguar Mirella Régia Ferreira (Gracie Barra) ficou com o terceiro lugar do pena roxa.

Enquanto, a piauiense Ana Luiza Oliveira quase ficou com o título do pena azul juvenil, depois de encaixar um triângulo e um ezequiel em Lavinia Francesconi (Gracie Humaitá), que se livrou dos golpes e venceu por pontos.

A competição segue neste domingo, com as disputas na faixa-preta adulto pelo Rio Open e no master 1 pelo Internacional de Masters.

Se esquecemos de destacar alguém, comente abaixo.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.