Em edição morna, Bronx’s finaliza bonito, com Rashad e Sonnen vencendo sem empolgar,

0
250

Texto – Junior Samurai

Chicago, a cidade dos ventos não recebeu nem uma brisa, neste sábado, dia 28 de janeiro. O United Center foi palco do UFC on Fox 2, que decepcionou os fãs que gostam de boas brigas. O unico grande momento do evento foi a inusitada finalização de Charles do Bronx’s contra Eric Wisely. Confira o que de melhor aconteceu no evento:

Se a essência da arte suave é a finalização, foi exatamente o que buscou Charles do Bronx’s, que levou a luta contra Eric Wisely para o chão. O brasileiro logo atacou com uma chave de calcanhar, o americano liso escapou do golpe, mas acabou entrando em outro pouco visto no MMA, a chave de panturrilha, aí Wisely não teve chance, foi obrigado a dar os três tapinhas.“Sou abençoado por Deus e nada é difícil quando se está com ele. Com a ajuda de amigos e parceiros de treinos consegui cortar o peso. A gente batalha muito para dar um show para o público”, disse Charles, logo após o combate.

Demian Maia e Chris Weidman fizeram uma luta fraca. O brasileiro buscou a trocação e acabou levando desvantagem nos três giros, Weidman explorou sua melhor envergadura e conectou alguns golpes na espaçosa guarda do brasileiro. Bem à vontade na trocação e chegando a derrubar o faixa-preta em três oportunidades, Weidman não deixou a vitória escapar, levando por decisão unânime.

O inglês Michael Bisping não conseguiu superar Chael Sonnen, favorito nas casas de apostas. O americano falastrão mesmo com dificuldades venceu por decisão unânime depois de uma luta parelha e agora tera sua tão sonhada revanche contra Anderson Silva, no UFC São Paulo, em junho. Antes de deixar o cercado, Sonnen como de costume cutucou seu desafeto,”Quando você é o melhor lutador do mundo, eles não te chamam de lutador. Eles te chamam de Chael Sonnen”.

Rashad Evans e Phill Davis entraram na arena já carregando o peso de apresentar para os fãs uma luta melhor que os demais confrontos da noite. E os lutadores se esforçaram, mas não conseguiram empolgar o público. Se valendo do seu eficiente jogo em pé, Evans dominou na trocação, mas sem chegar perto de um nocaute , já no chão chegou a encaixar dois crucifixos, porém, sem conseguir definir o combate. Depois de cinco rounds Evans foi declarado vencedor por decisão unânime e agora enfrentará Jon Jones pelo título dos meio-pesados.

UFC on Fox 2
Chicago, Estados Unidos
28 de janeiro de 2012

Rashad Evans venceu Phil Davis por decisão unânime
Chael Sonnen venceu Michael Bisping por decisão unânime
Chris Weidman venceu Demian Maia por decisão unânime
Charles Oliveira finalizou Eric Wisely com uma chave de panturrilha no R1
Cub Swanson venceu George Roop por nocaute técnico no R2
Chris Camozzi finalizou Dustin Jacoby com uma guilhotina no R3
Lavar Johnson nocauteou Joey Beltran no R1
Evan Dunham venceu Nik Lentz por interrupção médica no R2
Mike Russow venceu Jon Olav Einemo por decisão unânime
Michael Johnson venceu Shane Roller por decisão unânime

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.