Em noite das bruxas, Demian perde e Erick é nocuteado no UFC Barueri

0
166

Esta cobertura tem o patrocínio da 1º Round, Ápice Motos, Universo Eletrônicos e Go Fight.

Texto – Junior Samurai

Halloween é só no dia 31 de outubro, mas nessa quarta-feira, 9 de outubro, as bruxas estavam soltas no ginásio José Corrêa, em Barueri. Pelo UFC Fight Night: Maia x Shields, três brasileiros foram superados no octógono do Ultimate.

O faixa-preta de Jiu-Jitsu Demian Maia encarou Jake Shields, num duelo que durou cinco rounds super equilibrados. De um lado, Demian e seu Jiu-Jitsu afiado e de outro Shields e seu jogo de ficar por cima pontuando.No final as papeletas marcaram vitória do americano por decisão dividida. Resultado que deixou o brasileiro indignado. “A luta foi decidida no quinto round. Eu achei que ganhei a luta, fui mais agressivo. Não dá para entender os juízes. Falta clareza nas regras. Às vezes, não sabemos o que vale mais, se é a defesa, o ataque, amarrar a luta, buscar posição… Isso poderia ser mais claro. Os jurados deveriam ser apresentados ao público. Numa decisão como essa, você muda a vida de uma pessoa e sua cara nem aparece. Tem que mostrar a cara. Não acho que a culpa seja dos juízes. A culpa é do evento”, disse Demian Maia.

Já no coevento principal, Erick Silva foi surpreendido pelo coreano Dong Hyun Kim e acabou nocauteado no segundo round, enquanto Iliarde Santos não suportou a pressão de Chris Cariaso, e foi derrotado por nocaute técnico na segunda etapa.

Outro momento importante do evento, foi a estreia de Rousimar Toquinho na categoria meio-médio contra Mike Pierce. Querendo mostrar serviço, após uma suspensão, o mineiro boa praça foi com tudo para cima do americano e só precisou de 32s para encerrar a peleja com sua costumeira chave de calcanhar. A finalização que foi a única do torneio, certamente levaria o bônus, porém a organização vetou o mimo por conduta antidesportiva.

Para os dirigentes do Ultimate, Toquinho demorou para soltar o golpe, colocando em risco a integridade física do adversário.

UFC Fight Night: Maia x Shields
Ginásio José Corrêa, Barueri, São Paulo
9 de outubro de 2013

Jake Shilds venceu Demian Maia por decisão dividida dos jurados
Dong Hyun Kim nocauteou Erick Silva aos 3min01s do R2
Thiago Silva venceu Matt Hamill por decisão unânime dos jurados
Fábio Maldonado venceu Joey Beltran por decisão dividida dos jurados
Rousimar Toquinho finalizou Mike Pierce com uma chave de tornozelo aos 31s do R1
Raphael Assunção venceu TJ Dillashaw por decisão dividida dos jurados

Card preliminar

Igor Araújo venceu Ildemar Marajó por decisão unânime dos jurados
Yan Cabral venceu David Mitchell por decisão unânime dos jurados
Chris Cariaso venceu Iliarde Santos por nocaute técnico aos 4min31s do R2
Alan Nugette venceu Garett Whiteley por nocaute técnico aos 3min54s do R1

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.