Enquanto isso em Floripa: Francelino é tetra, Wesley Pinheiro vence e João Paulo fisga prata e bronze

0
158

Texto – Junior Samurai

O Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu reuniu mais de 1.200 atletas no Centro Multiuso de São José, cidade vizinha a Florianópolis. Nos dojôs, Jiu-Jitsu do bom, alegria e emoção.”Além de Brasil e Argentina, tivemos atletas dos EUA, Canadá, Portugal e Espanha. Foi o melhor Sul-Americano de todos até hoje”, vaticinou o co-organizador Claudinho Arraes.

O nome do evento foi Léo Leite da Alliance, que fechou o absoluto com o parceiro de equipe Léo Nogueira. Completaram o pódio Guto Campos e Alexandro Ceconi. Entre as equipes a melhor foi a Alliance, seguida pela Gracie Barra e CheckMat.

O Ceará também beliscou medalhas em Santa Catarina. João Paulo Souza (SAS) só foi parado na final da categoria superpesado e ficou com a prata, já no absoluto, o faixa-roxa obteve a terceira colocação. Ainda na graduação roxa, Wesley Pinheiro (Nova União) foi o melhor do pesadissimo sênior 1.

Na faixa-preta Francelino Gonçalves arrepiou nas áreas de luta. O policial do COTAM fez blitz em seus adversários, conduziu com calma a situação e no final confiscou as medalhas de ouro do pesadissimo e do absoluto sênior 1. Com as “apreensões”, o boa praça chegou ao tetracampeonato da competição da CBJJ. “Fiz duas lutas na categoria e três no absoluto, foi uma guerra, mas os treino valeram a pena, obrigado ao mestre Guilherme Santos pela pressão de sempre e minha família Nova União pelos treinos. Lucas como você falou, deu certo. Oss”, disse Francelino.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.