Estrela da faixa-roxa, Marcelo Marques precisa de ajuda para competir fora do estado do Ceará

0
165

Texto – Junior Samurai

Bicampeão do Ranking MEIAGUARDA na azul juvenil e na roxa, o atleta do projeto Luta pela Vida Marcelo Marques já vem acelerando no concorrido prêmio para buscar o tricampeonato. A campanha nesta temporada ainda não esta irretocável, como no ano passado, já que o caldo vem engrossando na graduação.

A partir de um jogo eficiente seja por baixo ou por cima, o lutador quer colecionar outros feitos de impacto, como o Campeonato Brasileiro da CBJJ em São Paulo e a Copa Orions, em Teresina. Entretanto, para chegar lá ele precisa de ajuda, pois o custo para competir fora do estado é alto.

O MEIAGUARDA reconhece o valor do paladino e abre uma campanha “Eu quero Marcelo Marques no Brasileiro CBJJ e na Copa Orions”. Quem puder contribuir, entre em contato pelo telefone (85) 8954-3813.

Confira a entrevista abaixo, num bate-papo com Junior Samurai:

MEIAGUARDA – Comente seu desempenho no 2º Fusion Jiu-Jitsu?

Marcelo Marques – No 2º Fusion Jiu-Jitsu consegui fazer boas lutas e bastante estratégicas. Infelizmente não conseguir impor meu ritmo para buscar as finalizações, porém consegui administrar nas pontuações.

Qual é a diferença do ano passado para este, o caldo tá engrossando?

Com certeza a tendência é sempre o caldo engrossar, porém não vejo diferença desse ano pro ano passado, sempre haverá as dificuldades e sempre entrarei lá para superá-las. O Jiu Jitsu é um esporte que não para, sempre esta em evolução, e se você não treinar ou não competir, você vai ficar pra trás. Mesmo eu não me sentindo bem nos treinos, seja qual for a competição eu irei lutar, porque sempre irei aprender algo.

Você foi campeão do Ranking MEIAGUARDA na azul juvenil e na roxa. a pressão aumentou pra cima de você? Ter a obrigação de vencer, te abala psicologicamente?

O fato de ter conseguido esses títulos fez com que eu seja bastante conhecido, porém bastante cassado. Não vi isso como uma dificuldade e sim como mais um obstáculo que só faz aumentar ainda mais meu nível técnico e psicológico dentro das competições.

Descreva seu estilo no Jiu-Jitsu?

Muitos classificam estilo de Jiu Jitsu de apenas por duas formas, guardeiro ou passador. O meu estilo é sempre estar evoluindo e renovando, nunca irão me ver fazendo sempre a mesma coisa, claro existe técnica que não sai do meu jogo, meu estilo é bastante momentâneo. Um dia estarei passando travado justo e outro estarei passando toreando sem parar ou então fazendo uma guarda defensiva ou uma guarda com giros ofensivos. Depende muito como esteja meus treinos. Gosto de ser explosivo, aprendi muito com uns dos meus professores, o Andrezinho Nogueira, com ele diz um Jiu-Jitsu pra frente.

Quais os planos agora?

Os planos são sempre ultrapassar obstáculos e superar metas. Uns dos maiores obstáculos continua sendo a falta de apoio e as minhas metas é conseguir o máximo de títulos para que eu possa tentar uma vida profissional independente. No momento estou na preparação para a Copa Orions que será em Teresina e está oferecendo uma boa premiação. Mas o meu maior sonho é representar meu estado e minha equipe no Brasileiro CBJJ no começo de maio, em São Paulo.

Está precisando de algum auxilio?

Preciso bastante de apoios financeiros para custos de passagens, estadias, alimentação e inscrição. Fora esses gastos para viagem, eu também sofro bastante com meus gastos diários de locomoção paras os treinos, alimentação, suplementaçao e materiais de treino. Isto é um custo bastante alto, que infelizmente não tenho condições de sustentar, limitando meu crescimento no esporte.

Gostaria de agradecer alguém?

Apesar de todas as dificuldades eu só tenho é que agradecer a Deus por tudo que ele vem fazendo na minha vida e tenho fé que ele ainda irá me fazer bastante surpresas. Obrigado também aos meus professores, companheiros de treino da MG Team e do Projeto Luta Pela Vida, amigos que sempre vem me elogiando. Obrigado aos meus adversários pelas dificuldades que sempre vem impondo durante as competições, é devido essas dificuldades que cada dias mais evoluímos. Quero agradecer aos patrocinadores e apoiadores Roger da Trans Belém Transportadora, ao Alexsandro A&J Multimports, ao Netinho Largado, ao Nutricionista Francisco Jr e vários outros amigos que sempre quando eu preciso eles me apoiam com o que pode. Muito gratos a todos eles. Oss!

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.