Estrela do Jiu-Jitsu aposta em ‘domínio’ de Jacaré sobre ‘amarrão’ Carmont

0
117

Fotos – GRACIEMAG e Eduardo Ferreira (Tatame)

O UFC deste sábado (15), em Jaraguá do Sul, marcará o retorno de Ronaldo Jacaré ao octógono. Vindo de duas vitórias consecutivas, o peso-médio encara o francês Francis Carmont, na segunda luta principal da noite. Apesar do excelente retrospecto do rival no Ultimate, invicto com seis triunfos, um velho conhecido de Jacaré aposta em uma luta tranquila para o brasileiro. Rodrigo Cavaca, um dos principais nomes do jiu-jitsu mundial, acredita que o companheiro na Koral Fight CO. utilizará toda sua habilidade na arte suave e dominará o combate.

“Acho que o Jacaré tem potencial para imprimir seu jogo contra o Carmont, trocando com ele no início mas depois botando para baixo. Mesmo o adversário tendo um bom nível de chão e sendo meio amarrão, tenho certeza que o Jacaré dominará todas as ações e conseguirá mais uma vitória. O mais difícil é adaptar o jiu-jitsu ao MMA, e isso ele conseguiu fazer como ninguém.  O Jacaré está no seu melhor momento e acho que ele só para quando chegar no topo da divisão”, afirma Cavaca.

Com quatro títulos brasileiros, três europeus e um mundial do Abu Dhabi Pro, Rodrigo Cavaca fala, com propriedade, sobre a qualidade no jogo de chão dos principais rivais de Jacaré na categoria dos pesos-médios. Para ele, nem mesmo os famosos faixas pretas Lyoto Machida e Vitor Belfort chegam perto de Jacaré na arte suave.

“A divisão do Jacaré é uma das mais concorridas, mas pelo que todos conhecem dá para imaginar ele em breve disputando um cinturão. Para isso, acho que ele vai ter que usar muito o seu jiu-jitsu, que é muito superior ao de todos citados (Chris Weidman, Vitor Belfort e Lyoto Machida). A maioria dos combates acabam indo para o chão, e nessa hora que o jiu-jitsu dele pode fazer a diferença”.

O evento de Jaraguá começa às 22h, e terá na luta principal o duelo entre os pesos-médios Lyoto Machida e Gegard Mousasi. Também no card principal, o meio-médio do Team Nogueira Erick Silva entra em ação contra o japonês Takenori Sato. Confira abaixo o card completo do evento:

UFC Fight Night 36
Jaraguá do Sul, Santa Catarina
Sábado, 15 de fevereiro de 2014

Card principal
Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Erick Silva x Takenori Sato
Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Charles do Bronx x Andy Ogle

Card preliminar
Cristiano Marcello x Joe Proctor
Rodrigo Damm x Ivan Batman
Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Iuri Marajó x Wilson Reis
Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Felipe Sertanejo x Maximo Blanco
Douglas D’Silva x Zubair Tuhugov

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.