Estrelas do UFC 160, Velasquez e Pezão fazem dia de imprensa em Las Vegas

0
141

Na luta principal da noite de sábado, dia 25, Antonio Pezão faz revanche contra o campeão Cain Velasquez, em busca do cinturão dos pesos pesados
 
As estrelas brasileiras Antonio Pezão, Junior Cigano e Glover Teixeira se juntaram aos outros lutadores principais do UFC 160: Velasquez vs Pezão 2 nesta quinta-feira, dia 23, para um dia dedicado a atividades de imprensa no MGM Grand, Las Vegas. Além dos atletas, o presidente do UFC Dana White também esteve disponível para conversar com a mídia. O UFC 160, que ocorre neste sábado, dia 25, na MGM Grand Garden Arena, tem como destaque a disputa do cinturão dos pesos pesados, entre o atual campeão Cain Velasquez e o desafiante Pezão. Na co-luta principal da noite, o ex-campeão Cigano enfrenta Mark Hunt em um duelo de nocauteadores. Outro destaque nacional da noite é Glover Teixeira, que enfrenta James Te Huna também no card principal.
 
Para Pezão, essa é a chance de uma vida. Além de poder vingar sua derrota para Cain (em maio de 2012), o brasileiro tem pela frente a oportunidade de conquistar o cobiçado cinturão dos pesos pesados. Confiante em sua potência, o brasileira afirma saber que seu oponente é o grande favorito, mas diz que prefere a posição de “azarão” que o acompanhou em várias de suas batalhas. “Eu gosto de ser o azarão, eu me sinto mais motivado para provar para as pessoas que elas estavam erradas. Depois dessa luta, eu serei o favorito”, declarou, completando sobre a revanche: “Desta vez, tive mais tempo para treinar, estudar e corrigir meus erros. Estou preparado para lutar cinco rounds, mas detesto ir para a decisão e vou tentar terminar a luta antes”, concluiu.
 
Velasquez defende seu cinturão pela primeira vez desde que o reconquistou com uma vitória sobre Junior Cigano no UFC 156, em dezembro de 2012. Embora esteja no topo agora, o lutador sabe muito bem a desagradável sensação de ser um “ex-campeão”, tendo perdido seu reinado na primeira batalha contra o próprio Cigano, em 2011. Para Cain, contudo, ter passado por isso o deixa ainda mais consciente da necessidade de uma vitória no sábado. “Eu sei como é perder o cinturão e não quero sentir isso nunca mais”, declarou o americano de origem mexicana. “Eu nunca subestimo ninguém, ele tem muito poder nas mãos e acho que vai tentar usar o boxe para me superar. Mas o que ele trouxer para a luta, eu vou aproveitar a meu favor”, concluiu.

Ex-campeão peso pesado Junior Cigano faz a co-luta principal, contra o perigoso lutador neozelandês Mark Hunt.
 
Estrela da co-luta principal da noite, Cigano entra no octógono dessa vez sem a pressão imediata de um cinturão em jogo. Inicialmente escalado para enfrentar Alistair Overeem, lesionado, o brasileiro enfrenta agora o neozelandês Mark Hunt, um /striker/ de mãos pesadas que vem de vitória sobre o gigante Stefan Struve. Mesmo com o sonho de recuperar o título um dia, Junior tenta manter o olho no adversário que tem pela frente. “Eu penso muito no cinturão, mas não é meu foco agora”, afirma. “Sou mais rápido que o Hunt, vou para o nocaute e acho que, por sermos dois lutadores de pé, será uma boa luta para os fãs”.
 
Hunt, por sua vez, tem seus próprios palpites sobre como a luta com o ex-campeão vai terminar: “nocaute no primeiro round ou no segundo”, declarou o neozelandês, bem direto quanto a sua estratégia: “vou bater várias vezes em seu rosto” . A batalha, de fato, promete ser explosiva, dado o histórico de seus protagonistas: em 10 batalhas no Ultimate Fighting Championship, Cigano conseguiu seis nocautes, enquanto Hunt conseguiu nocautear três de seus cinco adversários. Juntos, eles têm uma taxa de 60% de nocautes em suas lutas no UFC.

Promessa dos meio-pesados, Glover Teixeira completa trio de brasileiros, enfrentando James Te Huna na terceira luta do card principal.
 
Grande aposta brasileira na divisão dos meio-pesados, o lutador mineiro Glover Teixeira completa a noite brasileira no MGM Grand. Glover, que vem de vitória sobre o veterano Quinton “Rampage” Jackson, iria enfrentar o top 10 da divisão Ryan Bader, mas, devido a uma lesão do oponente, agora enfrenta James Te Huna. A mudança de adversário, contudo, não abalou o brasileiro, que afirma não se focar muito em oponentes específicos em seus treinos. “Ele é um lutador empolgante e isso me deixa feliz”, declarou Glover, que completa um ano como lutador do UFC neste domingo, 26. “No domingo estarei festejando muito. Muitas coisas mudaram esse ano… Agora, me falam de talvez enfrentar o Jon Jones pelo cinturão. Eu nem pensava nisso antes, mas já começo a pensar. Além disso, estar numa organização tão grande ajuda em vários sentidos. Tenho melhor acompanhamento em meus treinos e a possibilidade de sempre poder enfrentar um lutador de alto nível me mantém ainda mais atento aos meus treinamentos, me alimentando bem e me cuidando mais ainda”.

O canal Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra, com exclusividade, a partir de 19h30m.

UFC 160
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, EUA
25 de maio de 2013

Cain Velasquez vs Antônio Pezão
Junior Cigano vs Mark Hunt
Glover Teixeira vs James Te Huna
Gray Maynard vs TJ Grant
Donald Cerrone vs KJ Noons

Card Preliminar

Rick Story vs Mike Pyle
Dennis Bermudez vs Max Holloway
Colton Smith vs Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov vs Abel Trujillo
Stephen Thompson vs Nah-Shon Burrell
Brian Bowles vs George Roop
Jeremy Stephens vs Estevan Payan

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.