Extreme Fighter: Guerreiro finaliza Naja e se aposenta, Breno nocauteia Hermes

0
132

Texto – Junior Samurai
Fotos – Herberson Fernandes

Um extenso e ótimo evento foi apresentado na noite desta quinta-feira, dia 28 de agosto, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Em 14 combates, apenas três foram decididos pelos jurados e mais de duas horas de lutas foram assistidos ao vivo pela TV Diário do Nordeste.

Na luta principal, Breno Ceará surpreendeu o ex-UFC Hermes França e nocauteou o faixa-preta de Jiu-Jitsu aos 34s, depois de acertar um diretaço e completar a fatura com uma saraivada de golpes.

O co-evento foi a cereja no topo do bolo do torneio organizado por Carlos Araujo. Paulo Guerreiro e Leandro Naja protagonizaram um lutaço, e o veterano encerrou o duelo com um triângulo de mão no terceiro round. O lutador que tem uma boa quilometragem no universo das lutas destacou a emoção da vitória que carimbou sua aposentadoria do MMA. “Graças a DEUS, deu tudo certo, aquele jogo de triângulo e armlock não ia pegar essa tartaruga de 100 anos. Quando passei a guarda, aquela posição minha é fatality, nos treinos pego todo mundo nela. Graças a DEUS apliquei e consegui finalizar”, disse ao MEIAGUARDA.

“Já estou cansado de falta de apoio, das covardias do dia-a-dia, e quero me aposentar. Vou descansar, cuidar da minha família e de mim”, completou.

Nos GPs, destaque para Gessy Barbosa que usou e abusou do Jiu-Jitsu para encerrar o confronto contra Sombay Santos no segundo giro. Depois de quedar, passar a guarda, montar e aplicar um armlock, o faixa-preta da Gracie Barra deu fim ao imbróglio com um justo triângulo.

Outro que mandou bem foi Savio Montenegro, que desceu a mão e despachou Rodrigão Gonçalves por nocaute técnico na segunda etapa.

Já Carlos Eduardo, irmão de Paulo Vira-Lata levou um atraso de Italo Gohan no inicio do combate, mas manteve a calma e definiu a peleja na segundo tempo, depois de chegar à montada e metralhar com uma sequência de socos.

Ainda no card principal, James Silveira utilizou o jogo de solo para superar Gustavo Batista com uma bem aplicada americana na guarda.

O Extreme Fighter Nordeste ainda mostrou gratas surpresas e revelações no card preliminar. A luta entre Clovis Desmilinguido, da Orestes Combat, e Matheus Carlos, do Projeto Luta pela Vida, foi a disposição contra a vontade vencer. Durante três rounds, ocorreram bons momentos para os dois lados. Clóvis que é nome conhecido do cenário cearense de MMA, mostrou grande habilidade na trocação, enquanto Matheus respondeu na mesma moeda, só que com menas intensidade. No fim, o atleta de Clênio Oreste acabou levando a melhor na decisão unanime dos juízes laterais.

Confira os resultados:

Extreme Fighter Nordeste
Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza
Quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Breno Ceará nocauteou Hermes França no R1
Paulo Guerreiro finalizou Leandro Naja com um triângulo de mão no R3

Quartas de finais

GP 61kg
Michael Pânico venceu Ronaldo Junior por decisão unânime dos jurados
Carlos Eduardo venceu Italo Gohan por nocaute técnico no R2

GP 77kg
James Silveria finalizou Gustavo Batista com uma americana na guarda no R2
Gessy Barbosa finalizou Sombay Santos com um triângulo no R3

GP 93kg
Tyago Buda finalizou Mardonio Cavalo Doido com um katagatame no R1
Savio Montenegro venceu Rodrigão Gonçalves por nocaute técnico no R2

Card preliminar

Quartas de finais

GP 61kg
Janderson Freitas Alexandre venceu Bismarck Bizarro por decisão unânime dos jurados
Clovis Desmilinguido venceu Matheus Carlos por decisão unânime dos jurados

GP 77kg
Sasso Sales venceu Mariano Bruto por nocaute técnico no R1
Vilmar Wolverine venceu Luiz Augusto por decisão unânime dos jurados

GP 93kg
Delam Monte venceu Kleberson Pezão por nocaute técnico no R2
Douglas Bombado finalizou Pedro Luiz com um armlock no R1

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.