Facção e Berinja brilham, e vencem ex-lutadores do UFC no Talent

0
108

A noite do dia 22 de fevereiro entrou para a história do Circuito Talent de MMA. Em sua sexta edição, a primeira realizada em Curitiba, o evento lotou as dependências do ginásio do Círculo Militar, e brindou os fãs com grandes embates. Na principal luta da noite, Mauricio Facção aplicou sua letal guilhotina para apagar sua sexta vítima com o golpe, o atleta Wagner Galeto. Uma luta antes, na disputa de cinturão dos galos (até 61kg), Anderson Berinja confirmou a fase espetacular que vive na carreira e nocauteou Vinicius Vina. Festa para o mineiro e para o paulista, e frustração para os curitibanos, que, em casa, viveram uma noite de insucessos com os ex-lutadores do UFC.

Mauricio Facção teve que superar bem mais que as qualidades de Wagner Galeto para sair do Talent 6 com mais uma vitória. A torcida local, toda a favor do seu adversário, o vaiou durante a entrada no cage e apresentação. Mas aplaudiu no fim. Após round inicial acirrado, Facção conseguiu um duro upper no início da segunda etapa, que balançou o curitibano. Mas foi na justa guilhotina, na terceira tentativa no round, que o mineiro apagou seu oponente, que não bateu e acabou “dormindo”. Décima vitória de Facção, a oitava por finalização.

“O Facção promete e o Facção cumpre. Falei que arrancaria a cabeça do Galeto e estou levando para Minas Gerais”, comemorou. Com a vitória, Facção se credenciou para a disputa de cinturão dos penas (até 66kg) do Talent, contra Marcos Babuíno, em data ainda a ser definida pela organização.

Enquanto Facção se garantiu na disputa de título da categoria, Anderson Berinja já pode levar para casa o cinturão. Arrasador, o paulista não tomou conhecimento do longo cartel de Vina e foi para cima, com bons chutes baixos e combinações de jab/direto. E foi exatamente com essa combinação que a luta terminou. No segundo round, após fintar com o jab de esquerda, Berinja conectou um forte direito de direita, derrubando Vina em knockdown. Mais alguns golpes no ground and pound obrigaram o árbitro central a interromper a luta, e o título tinha dono.

“Era um questão de honra ser campeão do Talent, evento que adoro lutar. Essa foi minha terceira luta aqui, minha terceira vitória, e agora quero defender meu cinturão”, revelou Berinja, que agora ostenta um cartel 10 vitórias e apenas um revés.

Atleta da Chute Boxe finaliza americano

O confronto entre Dyego Roberto e Tim Ruberg era um desafio de estilos. Atleta do Chute Boxe, Dyego é dono de um muay thai muito afiado, enquanto o americano tem sua grande arma no wrestling. Porém, foi derrubando o brasileiro Ruberg se aproximou da derrota. Trabalhando por cima, ele não percebeu o rápido movimento de quadril executado por Dyego, que pegou no arm-lock e deu números final ao duelo, ainda no primeiro round.

Também na etapa inicial, Irwing King Kong e Gustavo Wurlitzer nocautearam Uilian Fuga e Fabio Assolari, respectivamente. Sergio de Fátima enfrentou José Soares e levou a melhor após o médico do evento interromper o combate por um profundo corte na testa de José, no intervalo do primeiro para o segundo round.

Pupilo de Cristiano Marcello e Carlos Leal dão show no card preliminar

Mesmo antes do card principal levar o público no Círculo Militar à loucura, os atletas envolvidos com o card preliminar do Talent 6 animaram a galera. O jovem Lerryan Douglas, de apenas 18 anos, emplacou sua quarta vitória no MMA profissional em quatro lutas. Para alcançar o feito, travou uma intensa batalha de três rounds com Thiago Misael, levando a melhor na decisão unânime dos juízes laterais, para alegria de Cristiano Marcello, que o orientou no córner.

Já Carlos Leal não esperou tanto para ter o braço erguido. Com apenas 22 segundos de luta, ele mandou à lona Ricardo Treta com um potente direto de direita. Quem também venceu no card preliminar do Talent 6 foi Shyudi Yamauchi, primo de Goiti Yamauchi, lutador do Bellator que o apoiou do córner. O triunfo veio após decisão dividida dos juízes.

Circuito Talent de MMA 6 – Resultados Oficiais

Card Principal
Peso Pena (até 66kg): Mauricio Facção finalizou Wagner Galeto com uma guilhotina a 4’13’’ do 2° round
Peso Galo (até 61kg): Anderson Berinja venceu Vinicius Vina por nocaute técnico a 2’43’’ do 1° round
Peso Médio (até 84kg): Dyego Roberto finalizou Tim Ruberg com um arm-lock a 4’25’’ do 1° round
Peso Combinado (até 80kg): Sergio de Fátima venceu José Soares por nocaute técnico no 1° round
Peso Galo (até 61kg): Irwing King Kong venceu Uilian Fuga por nocaute técnico a 3’ 18’’ do 1° round
Peso Pena (até 66kg): Gustavo Wurlitzer venceu Fabio Assolari por nocaute técnico no 1° round

Card Preliminar
Regras do K-1 (até 61kg): Ivonei Pridonik venceu Fabricio Zacarias por decisão unânime dos juízes
Peso Leve (até 70kg): Carlos Leal Miranda venceu Ricardo Treta por nocaute técnico a 22’’ do 1° round
Peso Galo (até 61kg): Shyudi Yamauchi venceu Nelson Paixão por decisão dividida dos juízes
Peso Mosca (até 57kg): Gustavo Sedorio finalizou João Alicate com um mata-leão a 2’ 10’’ do 2° round
Peso Galo (até 61kg): Lerryan Douglas venceu Thiago Misael por decisão unânime dos juízes
Peso Pena (até 66kg): Jonathan Tom venceu Edinelson Alemão por decisão unânime dos juízes
Peso Meio Pesado (até 93kg): Thiago Florindo venceu Fábio Alberto por nocaute técnico a 2’ 05’’ do 1° round
Regras do K-1 (até 61kg): Douglas Tito venceu Evandro Costa por decisão unânime dos juízes

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.