Helio Ribeiro treina para superar pesadelo e sonhos ruins na Copa HN Fights em Sobral

0
129

Texto e Foto – Junior Samurai

Ele ainda não é muito conhecido na comunidade do Jiu-Jitsu cearense, mas isso não faz dele um personagem menos importante da modalidade. Aos poucos, Helio Ribeiro vem conquistando seu espaço, principalmente porque vem faturando nas competições sempre uma posição entre os melhores. Nessa temporada, o faixa-roxa só não subiu no pódio do V Desafio Conjunto Ceará, porque encarou uma pedreira logo no primeiro combate.”Estava muito confiante e treinando muito para V Desafio Conj. Ceará, mas felizmente ou infelizmente peguei de primeira meu parceiro Yan Pica-pau, aí você sabe… O garoto ta voando”, contou o atleta da GC-Pepey, que treina para um dia superar esse “pesadelo” e outros sonhos angustiantes da graduação.

“Surpreender o Yan é difícil, mais não tem segredo, é treinar mais e mais, continuar competindo, confiar e executar os ensinamentos do meu professor. Aos pouquinhos a gente vai chegando e tentando surpreender esses monstros como Pica-Pau, Marcelo Marques, Robinho Sá e outros feras”, completou o lutador, que encara a Copa HN Fights, em Sobral, nos dias 15 e 16 de junho.

“Chegando à Copa HN Fights em Sobral, a estratégia para vencer é tentar fazer o que estou fazendo nos treinos, ralando bem, e na hora da luta não querer inventar e sim fazer o feijão com arroz com qualidade e eficiência”, disse.

“A preparação está intensa, treinando muito, tanto lá na academia Fitness Club, quanto lá na Storm Fight Academia e também com alguns colegas que visitam a gente. Próxima semana já começo a preparação física, para auxiliar na hora da lutar. Mas é sequencia treinar e lutar para ganhar ritmo de campeonato”, completou o bacharel em Direito.

Quanto ao evento, Helio quer ver a galera do Jiu-Jitsu em peso na cidade de Sobral. “Convoco todos a competir a Copa HN Fights, vamos aproveitar o calor de Sobral e mostrar a força do Jiu-Jítsu cearense”, concluiu.

“Agradeço primeiramente a Deus, que vem me abençoando muito a minha vida, abrindo portas imensuráveis. Agradeço também minha família, minha super-mãe e a namorada que estão sempre me apoiando. Meus amigos de treino que me amassam todos os dias, mas isso vai mudar em galera..(risos). Valeu moçada GC-PEPEY e galera de Itarema, da Escola de Karatê Pequenos Tigres. Agradecer aos meus patrocinadores Alexsandro e Baba da EBTEC, Katy Guerra da LITORÂNEA e Carine Dutra preparadora física. Agradecer meu grande amigo, irmão e professor Claudio Oliveira, que está sempre presente e nunca desisti dos seus alunos, estamos junto mestre, com Deus não existe limites. Um abraço a todos. Oss”.

Faça como Helio Ribeiro, participa da Copa HN Fights. Inscreva-se Já! Clique aqui.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.