Homenagem aos 60 anos de Rorion Gracie

0
349

Texto – Junior Samurai
           @meiaguarda

Filho mais velho de Helio Gracie, Rorion Gracie foi o primeiro lutador de Jiu-Jitsu a desbravar a América, nos anos 70. Para ser mais preciso em 1978, Rorion colocou o kimono e a faixa-preta debaixo do braço e aterrissou no sul da Califórnia. Trabalhou em lanchonete, pediu esmolas e enfrentou invasões na sua academia, quando praticantes de outras artes marciais queriam provar que o estilo deles era melhor que a arte suave, mero engano. Nos anos 90 lançou o Ultimate, para comprovar ao mundo que o Jiu-Jitsu era a arte superior, e provou que era mesmo, com o magrinho Royce Gracie. Na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, Rorion completou 60 anos de idade. O GRACIEMAG.com pulgado como sempre, faz uma homenagem ao grande mestre.

Encurte a distância e coloque no chão:

Neste vídeo ao lado de Royce Gracie, ele explica a tática do Jiu-Jitsu, encurtar a distância e colocar pra baixo, manobra muito usada por Royce nos primórdios do UFC. Tudo básico, mas eficiente.

SHARE
Next articleRoyler Gracie recebeu a faixa-coral na Gracie Humaitá
Jornalista colaborador da Revista Graciemag, assessor de imprensa do Bitetti FC, editor do site Meiaguarda, e apresentador do Programa Arena Meiaguarda da TV Metrópole.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.