Hugo Brito e a meta de 2012 “Quero ser o número 1 do Ranking MEIAGUARDA”

0
196

Texto – Junior Samurai

O faixa-preta Hugo Brito venceu o Sul-Brasileiro e fisgou a medalha de prata no Rio Open. O potiguar já havia faturado o absoluto da 9ª Copa Prof.Sá e vem numa temporada indiscutível. “No domingo entrei em ação chegando na final da faixa-preta pesado depois de fazer três lutas sendo duas por finalização “omoplata” e a outra nos pontos, chegando em mais uma final no ano de 2012″, disse ao MEIAGUARDA.

“Finalizei duas das minhas quatro lutas de “omoplata”, é uma posição que me sinto muito a vontade, de lá minha cabeça abre um leque de finalizações e graças a Deus vem dando certo”, completou Hugo, que ensinou o golpe.

“Um dos segredos é você ter um “quadril bem solto e forte” e uma boa pegada ajuda”, explicou.

“Quando entro para lutar, eu já percebi que a galera está sabendo o que vou fazer,  então sempre mudo a estratégia, como nesse Rio Open, onde comecei trocando queda. Sempre tiro uma lição de todas as competições e neste Rio Open aprendi bastante. Esse Rio Open foi de superação, quem está comigo sabe o que passei quando cheguei ao Rio, mas o importante é que hoje estou muito feliz”, falou o potiguar, que está com a agenda cheia.

“Estou numa vida de muita correria, aulas na minha academia a GB-Parnamiirm/RN, competições, acho que esse ano deve ter sido minha décima competição e dia 3 de agosto, já estou partindo para Europa, onde vou ministrar seminários na Hungria, França, Áustria, Croácia e Inglaterra. Quando voltar, vou treinar uma semana e já me mando para Fortaleza, lutar o evento do Sazinho, que sempre são sucessos, não fico fora de nenhum, mas o foco é a seletiva do World Pro em Natal”, adiantou o lutador, ue destacou o desempenho da sua equipe.

“A campanha do Rio Open foi excelente, começamos na quinta feira com o Giancarlo Almeida (atual campeão Brasileiro), na faixa roxo adulto pesadíssimo, ele foi vice-campeão. Detalhe ele é máster e se inscreveu nas duas competições, na sexta feira o Giancarlo voltou para lutar na categoria máster pesadíssimo faixa roxa e finalizou todas suas quatro lutas levando o ouro, na parte da tarde ele lutou o absoluto máster faixa roxa e foi campeão finalizando também suas quatro lutas. Ainda na sexta, o Osvaldo Bay em sua primeira competição faturou a categoria máster meio pesado azul e o absoluto máster, num total de quatro luas na categoria e quatro no absoluto, finalizando todas. No sábado tivemos na faixa preta máster o Rogério Passos que foi vice-campeão e o sinistro Bruno Ramos que foi terceiro lugar na médio adulto”, concluiu, sem deixar de agradecer os apoios e contar um segredo.

“Agradecer a minha família (minha mãe e meu pai) que neste Rio Open fizeram a diferença, ao meu Prof. Zé Radiola, que a cada luta estava acompanhando mesmo de longe, aos meus alunos que treinaram comigo, minha preparadora Thaiz Ravaggi, Mouthex Sportsafety, Hotel Safari e K1 Academia. Um grande abraço ao Junior Samurai do Meiaguarda, que sempre valoriza os atletas do Nordeste, você tem uma parcela nos meus resultados”.

“Esse ano a meta e ser o número 1 do Ranking Meiaguarda”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.