Igual a Fênix, Daniel Beleza renasce no Mundial 2013 da IBJJF

0
130

Texto – Junior Samurai
Foto – IBJJF

O cearense praticante ou fã de Jiu-Jitsu logo identificou aquela águia Fênix na tela do seu computador, era o símbolo da SAS no kimono de Daniel Beleza. E como o próprio pássaro da mitologia grega, o faixa-preta renasceu das próprias cinzas e conseguiu a vitória no finalzinho do duelo contra o megacampeão Guilherme Mendes. A façanha impediu o tetracampeonato da fera da Atos. Depois, Beleza foi superado na semifinal por Gabriel Moraes, mas nada que ofusque o brilho do cearense. O MeiaGuarda bateu um papo com o aluno de Francisco Sá, o Sazinho, que falou sobre o ataque final contra Gui Mendes e a energia da torcida cearense

MeiaGuarda – Que campanha em Belezinha!

Daniel Beleza – Estava com o treino muito forte, bastante focado e entrei para dar o meu melhor. Estou muito feliz por conseguir mostrar meu trabalho mais uma vez na maior competição de Jiu-Jitsu que é o Mundial da IBJJF.

Que manobra foi aquela contra o Gui Mendes?

Uma raspagem com inicio da movimentação quando cruzei a pegada da manga e ataquei as costas, fazendo o giro e apoiando uma mão no chão, aí terminei a posição por cima.

O que deu errado na semifinal contra o Gabriel Moraes?

Foi uma luta muito dura e sei que dei tudo de mim, mas não saiu como queríamos. Agora é focar nas próximas.

Aprendeu algo na Pirâmide de Long Beach?

Sempre aprendo nas lutas e busco melhorar a evolução para o meu Jiu-Jitsu competitivo.

O que vem agora?

Agora é segurar o ritmo e voltar o trabalho diário, rotina de treinos para as próximas competições do ano.

A torcida aqui no Ceará foi grande. Não teve essa de equipe, era Cearense no tatame, todos torceram por você.

Estou muito feliz por essa gigante torcida de todos do Ceará. Agradeço a todos de coração por toda força.

Gostaria de agradecer alguém?

Queria primeiramente agradecer Deus por tudo, meu amor por sempre estar ao meu lado e me apoiando em tudo, minha família que sempre me dá muita força, a Fúria pelos Kimonos e material que preciso, o Neco que cuidou de toda a minha nutrição pra chegar o melhor possível, Daniel Tavares e Nicholas Moraes que me ajudaram muito na competição e a todos da SAS Team. Agradecer também ao site MeiaGuarda, que sempre esta apoiando e divulgando minha carreira. Valeu pela força Junior Samurai.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.