Iliarde Santos volta ao UFC de Barueri “louco” pela primeira vitória

0
117

Esta cobertura tem o patrocínio da 1º Round, Ápice Motos, Universo Eletrônicos e Go Fight.

No último dia 3 de agosto, no UFC Rio 4, Iliarde Santos foi derrotado pelo americano Ian McCall por decisão dos juízes. No entanto, ele saiu do octógono com moral, por ter conquistado o prêmio de melhor luta da noite contra um Top 3 da categoria peso-mosca. Prova disso é que, pouco mais de dois meses depois, no dia 9 de outubro, em Barueri (SP), ele entrará em ação novamente, contra o americano Chris Cariaso, em busca de sua vitória no Ultimate.

Iliarde acredita que sua última luta contra McCall tenha lhe rendido pontos com os organizadores do evento. Após descer de categoria, dos galos para os moscas, o lutador não teve dificuldades físicas e fez um combate duríssimo contra o um dos maiores nomes da categoria.

“Peguei um dos caras Top 3 da categoria e acho que fiz uma boa luta. Desci de peso e lutei bem, apesar de muita gente pensar que ia ficar fraco. Acho que me encontrei na categoria e quero me consolidar nos moscas para ir em busca do cinturão. Agora só penso na vitória para me firmar dentro do Ultimate”, conta.

Sempre pronto para atender o chamado da organização, assim como aconteceu sua estreia no UFC quando substituiu às pressas o lesionado Marcos Vinicius Vina contra Iuri Marajó, Iliarde Santos garante não ter sido pego de surpresa com a rápida convocação do Ultimate por nova luta, e afirma estar preparado para um novo combate. Os estudos sobre seu novo adversário começarão muito em breve.

“A expectativa é das melhores, não tem nenhuma mudança de estratégia, continuo treinando de tudo, parte em pé, queda. Nunca fiquei sem treinar, até porque sempre tem essas surpresas de pintar uma luta do nada, mas fiquei muito feliz de UFC ter lembrado meu nome”, comemora Iliarde. “Para ser bem sincero, ainda não comecei a ver nada sobre ele. Me falaram que ele é um cara completo, mas como ainda tem bastante tempo, vou tentar estuda-lo da melhor forma possível”, finaliza o brasileiro.

Iliarde Santos continua sua preparação em Bélem do Pará, na academia Marajó Brothers, com seu treinador Frankiko Lima. O paraense ainda conta com a ajuda do treinador Ulisses Pereira.

UFC Fight Night: Maia vs Shields
Barueri, São Paulo
9 de outubro de 2013

Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Rony Jason x Jeremy Stephens

 

Raphael Assunção x TJ Dillashaw
Hacran Dias x Rodrigo Damm
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Iliade Santos x Chris Cariaso

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.