Invicto, Thomas Almeida disputa cinturão do Legacy esperando chance no UFC

0
132

Twitter – @jrsamurai1 e @meiaguarda
Fotos – Divulgação

Apesar de ter apenas 22 anos, Thomas Almeida é dono de um cartel de intimidar qualquer adversário. Com 16 lutas e 16 vitórias, sendo 12 por nocaute, o lutador patrocinado pela MKS Combat Gear vai disputar seu primeiro cinturão de uma competição de MMA internacional nesta sexta-feira, dia 20 de junho, no Legacy Fighting Championship 32, em Bossier City, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos. O adversário será o compatriota Caio Machado – também invicto no MMA com quatro lutas e quatro vitórias -, pela categoria peso galo (até 61,7kg). Focado e preparado para o duelo, Thominhas acredita que o décimo sétimo triunfo na carreira pode ser o degrau final a subir antes de alcançar o almejado contrato com o UFC.

“Chegou essa oportunidade excelente, que estava esperando há tempos, de lutar pelo cinturão do Legacy. Acho que vencendo consigo fazer uma boa ponte ao UFC, que é meu objetivo principal. Ganhando esse título não tem para onde correr. Estou muito focado, centrado e com os treinamentos a mil por hora. Não vejo a hora de lutar”, analisa o lutador que detém o cinturão do MMA Super Heroes, conquistado em sua última luta, contra Vinicius Zani, em março deste ano.

Para a reta final de preparação, Thomas seguiu para os Estados Unidos junto com seu treinador, Diego Lima, líder da Chute Boxe-SP, para treinar na academia do lendário Jorge Patino Macaco, outro mentor de sua carreira. Thominhas, como é chamado pelos amigos, recentemente recebeu o grau preto de muay thai, uma motivação extra para conquistar o título internacional. Tanto talento já despertou a atenção de outros eventos internacionais, mas seu foco é bem claro.

“Já tive outras propostas muito boas de grandes organizações, mas meu objetivo é o UFC. Estou esperando e para lá que vou. Espero que esse cinturão do Legacy me ajude a chegar ao meu grande sonho. Acho que já mereço uma chance”, admite, destacando em seguida seu ponto forte para alcançar suas metas: “Sou determinado. Quando boto uma coisa na cabeça, que quero conquistar, não importa quem esteja na minha frente. Vou atrás e vou conseguir”, completa.

Esta será terceira vez que Thomas Almeida irá participar do Legacy FC. Na edição 15, em novembro de 2012, derrotou Cody Willians por nocaute, e no Legacy FC 26, em dezembro de 2013, superou George Pacurariu da mesma forma.

Legacy 32
Bossier City, Louisiana, EUA
Sexta-feira, 20 de junho de 2014

Thomas Almeida x Caio Machado
Kyle Bradley x Derrick Krantz
Klayton Mai x Matt Schnell
Quentin Henry x Nicholas Jackson
Evan Cutts x Allen Smith
Jeff Humphries x Sky Moiseichik

Card preliminar
Scott Ingram x Tony Kelley
Brandon Wayne Martin x Jovon Roberson
John Clay x King Gladney

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.