Israel Souza e o instinto no título do Brasileiro CBLP: “Ele me domina”

0
105

Texto – Junior Samurai
Foto – Gustavo Nunes

Campeão peso leve e do absoluto leve no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional,  o faixa-azul juvenil Israel de Souza ajudou a escrever mais um capítulo inesquecível na história da arte suave cearense. Numa manobra ousada, o filho de Elinor Batista deu o bote no braço de Jonas Bruno para aplicar um justo armlock na final do aberto. O movimento fez esse repórter, fã de um bom combate de Jiu-Jitsu vibrar na transmissão ao vivo pelo X-Combat. Entretanto, a fera da Garra GFTeam não considera esse golpe o mais legal de seu vasto conhecimento, como ele conta no bate-papo com o MEIAGUARDA logo abaixo, onde também exalta e muito o paizão Elinor Batista. Confira:

MEIAGUARDA – Comente um pouco sobre sua final no absoluto, em que você reencontrou o Jonas Andrade. Como foi?

Israel de Souza – Quando estou me preparando pra lutar não treino pensando em um adversário e sim em todos. Quando reencontrei o Jonas em uma final sabia que ia lutar com um cara tão duro quanto eu, mas como falei antes não escolho adversário.

Esse foi o golpe mais legal que você aplicou em sua carreira no Jiu-Jitsu?

Não, pois o armolok é um golpe muito comum. Os golpes que gosto de aplicar são os estrangulamentos de gola.

Qual é o segredo para manter esse nível?

Em primeiro lugar você tem que gostar muito de treinar, em segundo ter um pai igual ao meu e uma equipe que treina muito igual a nossa.

Você se considera um lutador mais tático ou mais instintivo?

Eu uso poucas táticas de lutas mesmo sendo instruido por tantas estratégias elaboradas pelo meu pai, mas o meu instinto me domina.

Ficou ansioso com seu pai por perto te orientando? Qual a importância do Elinor no seu córner?

Não fiquei ancioso porque antes da luta ele já tinha cantado todo jogo que iria acontecer. Ele é fundamental pois transmite muita segurança, mesmo com tantas cobranças nós sabemos que é para o nosso bem.

Gostaria de agradecer alguém?

Agradeço a Deus por tudo por toda proteção a mim e a minha família, agradeço aos grandes parceiros Samuel Portugal, Cyrio Xavier preparadores fisicos, o grande parceiro e irmão Tito Livio na musculação, a minha equipe, em especial aos nossos graduados que sem eles não estaria aqui e ao meu pai o maior estrategista da história. Também dar os parabéns a você Júnior pelo belíssimo trabalho que voce vem executando em todas as competições nos estados do Brasil. Oss!

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.