Italo Lima retorna ao Jiu-Jitsu competitivo no Campeonato Brasileiro da CBLP

0
144

Texto – Junior Samurai

Melhor faixa-branca juvenil de 2011 no Ranking MEIAGUARDA, Ítalo Lima alcançou a maioridade e além dos 18 anos, arrumou problemas que só gente grande é que tem. “Não luto desde a seletiva de Abu Dhabi que teve em Natal, ano passado. A gente fica de maior e as responsabilidades aparecem de montão. Ainda comecei a faculdade esse ano e tirei a habilitação”, contou ao MeiaGuarda.

Entretanto, o faixa-azul da One Brasa prepara um retorno em grande estilo no Campeonato Brasileiro Profissional, no próximo final de semana em Fortaleza. Isso tudo e mais um pouco ele fala na entrevista abaixo.

Confira:

MeiaGuarda – Qual a expectativa para o Brasileiro?

Italo Lima – A expectativa é a melhor possível, pois desde setembro que não luto e estou muito ansioso com essa competição, ainda mais por ser um Brasileiro e o primeiro que vou lutar.

Fale um pouco do seu treinamento.

Meu treinamento está bastante rigoroso estou muito focado nas novas posições que estão surgindo e focando também na parte sólida do meu Jiu-Jitsu, como faz muito tempo que não luto, estou dobrando meus treinos para chegar nessa competição fazendo melhor do que antes. Estou conseguindo isso graças aos meus parceiros de treino e meu professor Talison Soares.

Na sua categoria, quem vai ser um adversário mais duro?

Cara pra falar a verdade eu não faço a mínima ideia de quais monstros vou enfrentar, só sei que não vai ser fácil não, pois a minha categoria se trata da médio, que é uma divisão muito forte. Antes tinha o Marlus e o Jonas Bruno, que eram dois caras que me davam muito trabalho, mas pelo que eu estou acompanhando, o Marlus desceu pra leve e está dominando a mesma e o Jonas Bruno não luta na médio faz algum tempo. Mas é isso ai, um adversário real não sei, mas sei que vai vir algum adversário duro aí.

Qual a importancia de um Campeonato Brasileiro no Nordeste?

É uma competição muito importante, pois sabemos que o Jiu-Jitsu do Nordeste nos últimos dois anos foi o Jiu-Jitsu que mais cresceu no país e continua crescendo proporcionalmente. Isso é bom, pois assim nosso talento poderá ser valorizado, pois antes era muito difícil lutar um Campeonato Brasileiro ou outra competição do nível pelo difícil acesso. Nós tínhamos que se deslocar para São Paulo ou Rio de Janeiro e muitos não tem condições. Hoje nós temos competições de altos níveis bem perto de nós, o que resta é sabermos valoriza-las e cair pra dentro.

Agradeça quem você quiser

Queria agradecer a um cara que se não fosse por ele eu não estaria indo lutar essa competição que é o Fabio Patrick da Serigrafia DG ART, a toda minha equipe que fortalece meus treinos todos os dias e ao site MeiaGuarda por está abrindo esse espaço.

Faça como Ítalo Lima, participe do Campeonato Brasileiro Profissional. Inscreva-se Já!

Estão a todo vapor as inscrições para o Campeonato Brasileiro Profissional, evento organizado pela nova Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), que acontece nos dias 5 e 6 de maio, no ginásio da Fanor.

As inscrições vão até o dia 2 de maio, mas seguem com desconto até o dia 30 deste mês.

Portanto, deixe de lado a calma (uma das qualidades do Jiu-Jitsu), e corra para garantir presença nos dojôs da competição.

Até o dia 30 de abril, o custo para lutar nas categorias de peso é de 80 pratas. Após essa data, o preço fica em 90 reais, até o dia 2 de maio, tempo limite das inscrições. Em todas essas datas o interessado paga a taxa de 70 reais para disputar o absoluto.

Premiação

O evento terá um total de 30 mil reais de premiação em dinheiro distribuídos aos campeões dos absolutos de todas as faixas no adulto, master e sênior, no masculino e feminino.

Os campeões dos absolutos (leve e pesado) na faixa preta vão faturar a bolada de 2.500 reais em dinheiro, um belo cinturão e medalha. Já o campeão de cada aberto na faixa-marrom leva 1.500 pratas, cinturão e medalha.

As premiações seguem na faixa-roxa com 700 reais e na azul 500, em ambas os vencedores dos absolutos também recebem cinturões e medalhas. Já no aberto da faixa-branca adulto e de todo os abertos do master e sênior, no masculino e feminino,  o prêmio também será em grana para o vencedor, mas sem direito ao cinturão.

No Ranking MEIAGUARDA a competição tem o mesmo peso do Brasileiro da CBJJE e o campeão receberá 800 pontos, o vice 500 e o terceiro colocado 350.

Como fazer a inscrição

O pagamento poderá ser feito na conta bancária da CBLP e o comprovante de depósito deve ser enviado junto com as inscrições para validar as mesmas. O depósito deverá ser realizado em dinheiro e diretamente no caixa (depósitos em caixa eletrônicos serão negados). As inscrições também podem ser feitas no Clube Nautico na Beira-mar, com Robinho Sá.

FICHA DE FILIAÇÃO – CLIQUE AQUI

FICHA DE INSCRIÇÃO – CLIQUE AQUI

O site da CBPL já está no ar e o atleta poderá conferir tudo no endereço www.lutapro.com.br, ou mandar e-mail para eventos.cblp@gmail.com . Os telefones para contato da Confederação são: (85) 8803-1088, (85) 8756-5701 e (85) 9931-2112.

Banco do Brasil  
Agência: 3140-2 
Conta: N°13.619-0

Banco do Bradesco 
Agência: 0741-2  
Conta: N°23966-6

Favorecido – Federação de Jiu-Jitsu Olímpico do Estado do Ceará

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.