Joaquim Carneiro nocauteia e entra no Top-20 do Ranking Mundial de Boxe

0
135

Texto – Gustavo Nunes

A Federação Cearense de Boxe (FCB) em parceria com a Confederação Brasileira de Boxe realizou no último sábado, no Ginásio Paulo Sarasate, o 1º Título Latino Americano de Boxe do Estado do Ceará. No torneio houve a unificação dos cinturões entre o cearense Joaquim Carneiro (Sul Americano) e o argentino José Luiz Galleano (Latino Americano) na categoria médio ligeiro (63,3kg). O cearense levou a melhor nocauteando o Argentino, que até então não havia perdido.

Com esta vitória o atleta estará entre os 20 maiores do mundo no ranking desta categoria na organização World Professional Boxing Federation (WPBF). “Esta luta foi muito importante porque eu vou entrar no ranking mundial e posso receber uma proposta para disputar o cinturão mundial a qualquer momento. Chávez Junior vai lutar pelo titulo mundial. Contou muito pro meu currículo e além do mais ganhei de um adversário invicto”, comentou o campeão.

Nas outras pelejas, uma das mais esperadas foi a de Jean Freire, que nocauteou Eduardo Cachorrão ainda no primeiro assalto. “Jean é um atleta experiente, cria do Claudio Santana. O atleta é tão bom a ponto de ter oportunidade de viajar para São Paulo disputar o Forja dos Campeões, que é um evento amador que revela os grandes nomes do Boxe Brasileiro. Ele chegou até a 5ª rodada, ficando em terceiro lugar, mostrando que o Ceará tem grandes atletas em potencial”, afirmou o presidente da Federação Cearense de Boxe (FCB), Alderi Silva Rodrigues.

1º Título Latino Americano de Boxe do Estado do Ceará
Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza, Ceará
21 de setembro de 2013

Combate Profissioonal:
Joaquim Carneiro nocauteou José Luiz Galleano no R1

Luta Semi-profissional:
meio médio ligeiro (64 kg) – Anderson Silva venceu Arthuzinho por decisão unânime dos jurados

Lutas amadoras:
Super meio-médio (69kg) – Jean Freire (Mega Forma) nocauteou Cachorrão (Dragon Fight) no R1
Médios (75 kg) – Mukaila (Kombat Fight) venceu Marcelo Serpente( Knock Down) por pontos
Médio ligeiro (70kg) – Bahú (Renato Farias) venceu Moraes (Garra Boxe) por pontos
Leve (60 kg) – Clóvis Desnile (Guerreiro Team) venceu Fídias Aguiar (Academia Chileno) por pontos

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.