Kiko France e Ricardo Hulk fazem luta principal do Shooto 48

0
97

Twitter – @jrsamurai1 e @meiaguarda
Fotos – Divulgação

A pesagem do Shooto Brasil 48, na tarde desta quinta-feira, dia 19 de junho, acabou tendo um contratempo. Um dos dois astros da luta principal, Kiko France perdeu o voo de Natal para o Rio de Janeiro e teve de mandar um vídeo subindo à balança para comprovar que bateu os 84kg de limite da categoria peso médio e está apto a enfrentar Ricardo “Hulk” Oliveira, que esteve na academia Upper e pesou 83,9kg. O evento, com mais 11 lutas, acontece nesta sexta-feira, a partir das 20h, no salão nobre do Clube Hebraica, em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, com entrada beneficente, bastando levar uma lata de leite em pó para assistir – tudo será revertido para o Educandário Romão Duarte, da Santa Casa de Misericórdia.

Brasileiro do Rio de Grande do Norte e morando nos Estados Unidos há dez anos, Kiko France não escondeu a empolgação de lutar profissionalmente pela primeira vez em seu país de origem e garantiu que este combate será mais do que especial em sua carreira. O atleta da Power MMA, representará a Kimura Nova União, de Jair Lourenço, com quem treina sempre que está no Brasil.

“A emoção é muito grande. Será diferente ter essa oportunidade de estar do lado da minha torcida, da minha família, aqui no meu país. Treino nos Estados Unidos há anos, mas sempre tive esse desejo de lutar no Brasil. Vai ser uma honra e prometo representar bem a academia”, destaca o lutador que possui um cartel de oito vitórias e três derrotas.

Curitibano, Ricardo Hulk vive um momento instável na carreira e espera se recuperar para manter o cartel positivo. Aos 29 anos, tem 10 vitórias e sete derrotas, e volta ao cage apenas 12 dias depois de sua última luta, quando acabou derrotado por Salomão Ribeiro.

“Não me apego a derrotas. Mas, vencer um lutador do porte do Kiko France, em um torneio de renome como o Shooto Brasil, pode aumentar ainda mais meu moral. Estou pronto para este combate, treinando muito e voltando a lutar depois de poucos dias. Vim para vencer”, conta.

Na co-luta principal do evento, Bruno Carvalho, da Nova União, bateu normalmente o limite do peso leve (até 70kg), com 70,7 kg. Já seu oponente, Lucio “Hantaro” Junior pesou 73,5kg, mas um acordo entre os atletas garantiu o confronto: para a luta seguir no card, Lucio não pode passar de 76kg uma hora antes do combate. O lutador da Beto Padilha Team alegou que não teve tempo para atingir o peso, já que aceitou o confronto na última semana.

Shotoo Brasil 48
Data: Sexta-feira, 20 de junho de 2014
Horário: 20h (Ao Vivo no Canal Combate)
Local: Clube Hebraica, Laranjeiras, Rio de Janeiro
Ingressos: Uma lata de leite em pó

Card de lutas

Até 84kg: Kiko France (Kimura Nova União/Power MMA) x Ricardo “Hulk Oliveira (PRVT) – 83,9kg
Até 70kg: Bruno Carvalho (Nova União) – 70,7kg x Lucio Hantaru (BPT) – 73,5kg*
Até 61kg: Lincon Sá (Nova União) – 61,4kg x Lucas Rodrigues (RELMA) – 61,3kg
Até 120kg: Douglas Humberto (Nova União) – 115,5kg x William Gomes (RELMA) – 117kg
Até 77kg: Fernando Fio (Nova União) – 77,5kg x Sérgio Curva (RFT) – 77,5kg
Até 70kg: Emanuel Oliveira (Nova União) – 70,9kg x Anderson Fumaça (J. Soares Team) – 70,9kg
Até 54kg: Yago Brian (Nova União) – 53,9kg x Luciano da Silva (Bpt) – 54,5kg
Até 66kg: Felipe Colen (Nova União) – 66kg x Rafael da Costa (Serpente Thai) – 65,9kg
Até 57kg: Heider Prais (Nova União) – 56,6kg x Wagner China (Baixinho Team) – 56,3kg
Até 57kg: Paulino Barbosa (Nova União) – 56,9kg x Bruno Korea (TFT) 57,2kg

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.