Kimura Nova União veio de longe e fez bonito no VIII Open Terra do Sol

0
213

Texto – Junior Samurai

O VIII Open Terra do Sol foi um sucesso, com a participação de 760 atletas o torneio da FJJO-CE bateu o recorde de inscritos em competições da arte suave no estado do Ceará. Quem ganhou com isso foi o fã do bom Jiu-Jitsu, que presenciou conferes de alta qualidade e pode vibrar, além de torcer muito nas arquibancadas do ginásio da Faculdade Católica Marista.

Se fosse falar dos pegas nas áreas de luta, mereceria um dia inteiro só para eles, mas vou destacar uma equipe que veio de longe e fez bonito no torneio, a Kimura Nova União. O time liderado pelo faixa-preta Yoshinori Morimitsu fez bonito e terminou na sexta colocação geral. “Estivemos presentes na VIII Copa Terra do Sol na cidade de Fortaleza, onde podemos mais uma vez mostrar o nosso nível e toda a nossa qualidade técnica, apesar de termos entrado com poucos, mostramos que quantidade não é um sinônimo de qualidade”, disse.

“Competimos com 14 atletas e conquistamos 11 medalhas, onde 10 foram de ouro e uma de prata, e se o campeonato estivesse premiando os dois terceiros colocados ao invés de um só, teríamos somado as 12 medalhas, mas o mais importante é que conquistamos o lugar mais alto do pódio na maioria das categorias que concorremos, repetindo assim o desempenho que tivemos na 1º Copa Cariri de Jiu-Jitsu na cidade do Crato, onde tal feito nos levou também ao lugar mais alto do podium por equipes”, completou o Japa, que ressaltou o trabalho que começa lá no Rio Grande do Norte.

“Estamos sempre seguindo as orientações do nosso mestre Jair Lourenço, de entrar nas competições sempre com qualidade independente da quantidade. Estamos fazendo esse trabalho a muito tempo, dia após dia trabalhando com bastante consistência e responsabilidade, o que vai levar a nossa família Kimura Nova União para o lugar onde ela merece estar também no Ceará,l que é entre as grandes no estado. Vejo que hoje a nossa principal dificuldade se resume apenas a falta de apoio e a distância que estamos das capitais (onde acontecem a maioria das competições) apesar de já encontrarmos campeonatos de qualidades também no interior, pois nossos atletas estão aptos a lutarem de igual para igual em qualquer campeonato do mundo, e a prova disso são os nossos resultados”, encerrou, sem deixar de agradecer os apoios.

“Gostaria de agradecer a Deus por estar sempre nos abençoando a conquistar os nossos objetivos, ao nosso Mestre Jair Lourenço por todo apoio e incentivo, a todos os professores e alunos da Kimura Nova União, que estão diretamente ligados com o nosso desenvolvimento e ao site Meiaguarda e ao Júnior Samurai que sempre ajuda a divulgar a nossa família Kimura Nova União”.

Confira os medalhistas:

Faixa Marrom:
Rafael Santos (campeão pluma adulto);
Phellype Salsicha (campeão pluma adulto);
Samuel Viana (campeão super-pesado adulto).

Faixa Roxa:
Otavino Feitosa (campeão leve adulto);

Faixa Azul:
Denys Diniz (campeão pesadíssimo adulto);
João Paulo (campeão pesado adulto);
Jackson Santa Cruz (campeão leve adulto);
Ailton Gomes (campeão leve máster).

Faixa Branca:
Bruno Alencar (campeão absoluto master);
Dário Alencar (campeão super-pesado master);
Isaac Menezes (vice-campeão meio-pesado máster);

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.